Lions/Posse virtual

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 18/06/2020
Horário 06:00

Luiz Gonzaga Conessa, governador do Distrito LC 8 de Lions Internacional que abrange 55 clubes de toda região da Paulista, Noroeste e alguns do Estado do Mato Grosso do Sul, em reunião virtual na noite de terça-feira, deu posse a 105 novos associados. Participaram cerca de 400 membros de clubes, como também Marli Minetto, Hélio Ruiz e Márcia Gonçalves, respectivamente próxima governadora, vice-governador e 2ª vice, que serão empossados em 1° de julho.

Diretorias de clubes
Da mesma forma, os clubes pertencentes àquele distrito, já estão se preparando para dar posses às novas diretorias para o ano leonístico 2020/2021, também em reuniões virtuais, que deverão acontecer até 30 de junho. Essas cerimônias são autorizadas em virtude da pandemia, mas devem seguir todos os protocolos de um evento físico.

Panorama
Uma cidade que deve ter preocupações com a busca do corretamente ecológico e preservação do meio ambiente como reforço turístico, recebeu a confirmação de que o professor Suli colocou seu nome para concorrer pelo Podemos ao cargo de prefeito nas próximas eleições. Trata-se de um professor que, acima de tudo, defende o verde, plantando há décadas palmeiras em vários pontos da cidade incluindo no balneário e da mesma forma, desenvolvendo projetos para os jovens, em especial no esporte e na arte. Já foi vereador e presidente da Câmara na cidade, mas populares estão solidários e dando apoio para que tudo que fez por Panorama, ao longo dos anos, continue sendo feito e valorizando o município.

Vice
Já se tem como certa a presença do Dr. Carlos Outi do PSDB, como companheiro de chapa de Suli. Carlos é considerado um dos melhores médicos de Panorama e goza de muito conceito dentro da comunidade. Da mesma forma que Suli, mora na cidade e tem admiração e dedicação por Panorama.

Santa Casa e Corpus Christi
Diante da pandemia do novo coronavírus, e seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde e órgãos governamentais, a igreja católica suspendeu as tradicionais celebrações de Corpus Christi, mas na Santa Casa de Adamantina, uma iniciativa liderada pelo frei Mateus Alves, que atua na administração do hospital, mobilizou a comunidade para doações de toalhas de banho, brancas, que compuseram um tapete interno, pelos corredores da unidade de saúde. As doações foram recebidas nas últimas semanas, totalizando cerca de 250 toalhas.

Tapete de toalhas
Todos os itens recebidos foram organizados por colaboradores, observando-se as orientações que disciplinam o ambiente hospitalar. Já a procissão interna, na manhã de quinta-feira (11), com o Santíssimo Sacramento, foi conduzida pelo padre Afonso Maniscalco, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima. Usando máscaras de proteção facial, padre Afonso, frei Mateus, outros colaboradores religiosos e do hospital, percorreram o tapete de toalhas, pelos corredores, e visitaram inclusive a nova UTI. Depois da procissão, as toalhas foram recolhidas, higienizadas e utilizadas pelos pacientes do hospital.

Perigo das pipas
Mais de quatro mil imóveis ficaram sem energia elétrica neste domingo (14), em Adamantina. A interrupção no fornecimento foi decorrente de um acidente envolvendo soltura de pipas, o que atingiu a estrutura da rede de distribuição, na altura do bairro Jardim Paulista, deixando parte da cidade às escuras, a partir das 18h. Segundo a Energisa Sul-Sudeste, a interrupção foi ocasionada pelo rompimento de um cabo da rede elétrica de média tensão que abastece essas localidades, após o toque de uma linha de pipa sobre o cabo.

 

Venda on-line

Motivados em oferecer uma nova alternativa para as vendas do comércio, a Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz, oferecerá um novo canal de vendas, em formato de Marketplace, para todos os seus associados. O portal disponibilizará um canal de mercado on-line para aumentar as possibilidades de vendas de todo o comércio e prestadores de serviços, visando superar o período de pandemia. Será lançado um Shopping Online, na qual, o comerciante ou prestador de serviços, terá seu horário de atendimento e vendas ampliado para 24 horas por dia, e poderá realizar suas entregas no formato delivery.

Publicidade

Veja também