Lovecraft Country e a importância da luta preta!

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 21/10/2020
Horário 06:40

Lovecraft

O último episódio da primeira temporada de “Lovecraft Country” foi lançado no último domingo e agora, finalmente, podemos fazer uma avaliação geral dessa série que, com certeza, é uma das melhores do ano! Inspirada na obra de H. P. Lovecraft que foi um dos pais do horror e, criador do horror cósmico, o seriado conta com uma produção de peso que inclui Jordan Peele, Misha Green e J.J Abrams.

Racismo

A série é um soco no estômago para todos que assistem. Ambientada na década de 50, vemos inúmeras vezes episódios de racismo que ocorriam e ocorrem até hoje, um enredo repleto de críticas sociais e manifestações da cultura negra, que mostra toda a sua força. Há também fatos reais que são abordados, como o Massacre de Tulsa que ocorreu em 1921 e, foi esquecido por décadas e agora, voltou a ser mostrado. O peso histórico da série é muito grande!

Feminismo

Outro fator de destaque na trama é o poder feminino, já que todas as mulheres apresentam suas lutas e libertações individuais. Vemos uma mãe de família que passou a vida dentro de casa e, quando se vê viúva, descobre que a vida sempre pode ser mais do que espera. Encontramos também uma mulher que quer descobrir o seu lugar na sociedade e no mercado de trabalho sem sofrer com o preconceito de uma nação totalmente racista. Por fim, contemplamos a heroína central, Letitia, que apesar de ser muito mais “liberta” que as demais, também enfrenta seus demônios para conseguir sobreviver.

Exclência

A emissora HBO é mundialmente conhecida pela qualidade de suas produções e, em “Lovecraft”, não seria diferente. O ritmo se mantém perfeito, em um misto de seriedade e diversão, sem perder o foco na discussão e na cultura nerd tendo cada capítulo, um universo diferente, que inclui guerra, monstros, mortes, romance, viagens no tempo, cosmos e, é claro, as lutas sociais. Essa incrível produção está disponível na HBO GO e merece ser conferida!

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também