Lucélia realiza descida de rafting na cachoeira do Parque Natural Municipal Salto Botelho

Mânia Pires

COLUNA - Mânia Pires

Data 12/05/2023
Horário 07:09
Evento, marcado por aventura e superação, reuniu turistas de toda a região
Evento, marcado por aventura e superação, reuniu turistas de toda a região

No último final de semana, a cidade de Lucélia – Salto Botelho se tornou palco de um espetáculo natural com o passeio de rafting. O evento, marcado por aventura e superação, reuniu turistas de toda a região.
A aventureira, Dymiele do Carmo Clemente, de Presidente Prudente, já praticou vários esportes radicais e teve a oportunidade de praticar o famoso rafting no Parque Natural Municipal Salto Botelho. “Não faltou emoção e adrenalina, foi uma experiência única e muito radical, acredito que não faltou emoção até pra quem foi assistir”, diz. 
Para o diretor do Turismo, Fernando Morais, o esporte de aventura é uma importante ferramenta de conscientização sobre como é possível a boa convivência com os recursos naturais e a preservação do meio ambiente. “É uma atividade esportiva de aventura com muita adrenalina, aproveitando tudo o que a natureza oferece, possibilitando assim um turismo de aventura em nossa cidade, pois temos um grande potencial turístico”, conta. 
O rafting de Salto Botelho no Parque Natural Municipal Salto Botelho (Rio Aguapeí) é a única opção da macrorregião do oeste paulista para a prática de rafting. O mais próximo fica em Brotas (SP), a 400 km (quilômetros) de Lucélia.


Rafting é atração em Salto Botelho

Foto 02
A famosa descida de rafting na cachoeira do Parque Natural Municipal


Os guias Kauan Rafael Julio, Gabriel de Souza Rodrigues e Rian Santana


Conhecida como aventureira, Dymiele do Carmo Clemente

LANÇAMENTO 
Os escritores Carla Rios, David Santos, Esteban Ramos, Silmara Sanches, Vinicios Prado e Elida Ferreira lançam hoje, em São Paulo, no Rooftop – Jardim Plampona,  o livro “Meu Sonho, Meu Chefe”, é o segundo lançamento da Editora Stuchi. 

SOBRE O LIVRO
Quem nunca se perguntou por que algumas pessoas conseguem empreender e outras não? O que falta para ser um empreendedor? Coragem, resiliência? Ou um passo a passo de quem já fez acontecer. Avida de quem tem um negócio é cheia de desafios, especialmente no começo dessa jornada. Diante de tantos obstáculos muitos desistem e abandonam o seu sonho de ser seu próprio chefe. Acabam voltando aos empregos que não gostam, submetendo-se a salários baixos. Não precisa ser assim, mas como evitar essas frustrações? O melhor antídoto para a falta de experiência nos negócios é anotar e se inspirar em conselhos de quem já errou: outros empreendedores.


Escritores do livro “Meu Sonho, Meu Chefe”

MÃE DO CORAÇÃO
Em comemoração ao Dia das Mães, que ocorre neste domingo, a vereadora e terapeuta, Camila Silva, da cidade de Anhumas, me contou como é ser mãe de dois filhos adotivos. O sonho de formar uma grande família com o marido surgiu de forma natural. “Eu vejo gratidão nos olhos deles. Eles são muito gratos e a gente sente que eles têm muito amor pela nossa família. Era a família que eles queriam e a que nós queríamos, então a gente se encontrou”, conta. De acordo com ela, o amor pelo filho biológico e os adotivos é o mesmo.


Camila Silva com o esposo Bauer Lucas e os filhos Álvaro e Louise


Flavia de Cápua com seu estilo clássico


Vinhos di Maria

Publicidade

Veja também