Lúdico

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista contra o espanto e a favor do espantalho

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 15/08/2023
Horário 05:30

Dizer que o 22 são dois patinhos na lagoa já virou carne de vaca e, assim, vamos transformar os patinhos em dois cisnes negros no lago. Quer dizer: os patinhos foram “promovidos” a cisnes. Por falar em números (lembrai-vos: iniciamos a narrativa citando o 22), vamos em frente que atrás vêm os credores. Olhem bem para o número 6. Parece o 9 plantando bananeira, enquanto o 9, ao contrário, lembra o 6. Querem ver um estoque de pneus, uns em cima dos outros? Vejam só: 88888888888. O estoque tem mais pneus do que o avião Antonov. Afirmar que o 0 é um círculo é desnecessário, assim como também é perda de tempo observar que o 3 é um 8 cortado ao meio.
No que tange às letras, elas também lembram objetos, símbolos, sinais e o escambau. O A, por exemplo, é um triângulo também cortado ao meio, enquanto o B está eternamente marcado como B de Bola. Sei não, mas presumo que o C é um O incompleto. Quanto ao D ele também tem a sina do B: é o eterno D de dado. E o E? Olha, está com cara de soco inglês. Em frente, seu Clemente! Aparece o F, que, salvo engano, é um E frustrado, pois lhe falta um braço.
Deus meu, me ajuda! O que posso falar do G? Vai ver é o logotipo do Bill Gates e do Google.
Olhando assim, de relance, parece fácil decifrar o H. O H é uma escada de um degrau e estamos conversados. Quem não concordar que reclame com o professor Pasquale. Millôr Fernandes “viu” um dinossauro no H minúsculo. Basta conferir: h. E o J? Tem cara de anzol sem fisga, enquanto o j é uma foca brincando com sua bola, como também sacou Millôr. Por falar em bola, o !, famoso ponto de exclamação, lembra um taco de golfe com a bolinha no gramado. Já o ? é a dúvida de sempre, enquanto o $ e o % são os logotipos dos bancos.
A exemplo do E, o K também leva jeito de soco inglês. Ou soco britânico, sei lá, dona Lalá! O que dizer do L? Parece uma perna com o pé descalço ou seria um pé de cabra, não é mesmo? O que lembra o T? Parece que tem jeitão de mesa ou de poste de luz. O T também lembra a cabeça do tubarão-martelo ou simplesmente o martelo sem a foice (epa!).  O V é o eterno V da vitória ou seria o logotipo da Volvo? Por falar em carro, o W é o logotipo da Volkswagen sem o círculo. E o Y? Ah, esse é fácil de decifrar: o Y é a forquilha do estilingue dos moleques de antigamente. Já o Z é a marca do Zorro, mas também serve para lembrar que o mundo está uma Zorra Total.

DROPS
 
Compulsão é o sujeito com um pulso grande.
 
A ladra não ladra.
 
Carro voador. Você ainda vai ter um.
 
Odiar é como beber água salgada. A sede aumenta mais
(ditado budista)
 
Vai construir ou reformar?
Casa das Tintas, a loja do Élcio, tem as melhores tintas. Entregas em domicílio: 3907-7500 e 99132-0716.
Casas das Tintas na Cohab. Av. Ana Jacinta, 1.663.
 

Publicidade

Veja também