Luiz Carlos é o favorito para assumir o PPFC

LINHA TÉCNICA Ex-treinador da base gremista e o Tricolor da Vila Industrial iniciaram as negociações e aguardam desdobramentos

Esportes - PAULO TAROCO

Data 10/05/2017
Horário 11:06
 

A trajetória do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) sem um treinador oficial aparenta estar com os dias contados. O ex-zagueiro do Santos Futebol Clube e ex-treinador das categorias de base do Grêmio Prudente, Luiz Carlos Canhizares, juntamente com o presidente do clube, Matheus Grosso, confirmaram o convite feito pelo clube para que ele assuma o comando da equipe. Por isso, o treinador foi classificado como o "número um da lista" de pretendentes do clube pelo dirigente. Entretanto, "as negociações não possuem um prazo pré-estabelecido para o desfecho", como contam ainda as partes.

Jornal O Imparcial PPFC segue os treinamentos sob o comando do dirigente e técnico interino Roque Grosso

O sim de Luiz Carlos Canhizares depende dos desdobramentos aguardados por ele em relação "a algumas questões pessoais que, inclusive, motivaram também a saída do Grêmio Prudente", afirma.

Como atleta, Luiz Carlos, que é natural de Martinópolis (SP), começou a carreira no começo da década de 1980, no 15 de Jaú. Passou por diversas equipes do interior do país, como o Joinville (SC), antes de chegar ao Santos, em 1988, onde ficou até 1993. Depois assinou com o Goiás, até encerrar a carreira no Novorizontino (SP), em 1995.

Como treinador, Luiz Carlos começou treinando nas categorias de base do Grêmio Prudente, assumindo a categoria sub-11, em 2013, onde ficou até 2016. Neste ano, o técnico assumiu o comando do time sub-17 gremista. Porém, "por questões pessoais", ficou á frente do time somente na primeira rodada do Campeonato Paulista da categoria. Na segunda rodada ele ficou como auxiliar técnico.

Diante da possibilidade de uma negativa por parte de Luiz Carlos, a presidência do PPFC segue analisando outros nomes. Ainda segundo o presidente, "o segundo nome da lista é o de Cláudio, treinador com experiência no interior de São Paulo, com passagens por Barretos e Lemense", segundo Matheus Grosso, que estava em São Paulo e chega hoje a Presidente Prudente. Em seu retorno, o dirigente promete anunciar algumas mudanças no elenco do PPFC, inclusive, promovendo "dispensa de atletas", no encontro marcado para a tarde de hoje.

 

Novos rumos

O Tricolor da Vila Industrial segue sem treinador oficial desde o anúncio da demissão do ex-comandante, Marcelo Guimarães, feito no dia 18 deste mês. O treinador saiu logo após o empate em 3 a 3 contra o Assisense, em Assis, no dia 16, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O ex-treinador ficou quatro partidas à frente do PPFC. Em dois amistosos na fase preparatória, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Noroeste, em Bauru – equipe que disputou a série A-3 em 2017 – e um empate contra o Maringá Futebol Clube – atual líder do grupo B, na 2ª Fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão - em 2 a 2, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. Em jogos oficiais, Marcelo Guimarães obteve dois empates, nas duas primeiras rodadas da Segundona, 1 a 1 contra o Osvaldo Cruz, na estreia da equipe no dia 8 de abril, e por 3 a 3, contra o Assisense, na rodada seguinte, que lhe custou à demissão.

Após o anúncio oficial da saída de Marcelo Guimarães, o dirigente Roque Nanci Grosso assumiu o comando interino da equipe. Até aqui, em dois jogos no comando da equipe, o PPFC somou um empate, diante do José Bonifácio, em 0 a 0, no Prudentão, e a derrota por 3 a 1 para o Grêmio Prudente, no sábado, também no Prudentão. Resultados que custaram ao PPFC à saída do grupo dos quatro primeiros times de cada chave que avançam à segunda fase do torneio. O time ocupa a sexta colocação do grupo 1, com três pontos ganhos, em quatro jogos.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o América (SP), pela sexta rodada da Segundona, no sábado, às 15h30, no Estádio Benedito Teixeira, Teixeirão, em São José do Rio Preto (SP).

 
Publicidade

Veja também