Lutador da Inside detém 2 cinturões do Demolidor Fight MMA

João Manoel, peso pesado da Inside Hugo Gonçalves, conquistou o segundo título do evento, vencendo Luid Lima, de Bauru (SP), na quarta-feira

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 20/05/2022
Horário 21:30
Foto: Cedida
João Manoel com parte da equipe Inside, com Sorriso à direita
João Manoel com parte da equipe Inside, com Sorriso à direita

Cada vez mais fica evidente o celeiro de bons lutadores que Presidente Prudente vem formando. Nesta semana mais uma feliz notícia para a cidade. Na quarta-feira, o lutador, João Manoel de Paula Felício, que já tinha o cinturão de peso pesado K1 (kickboxing), ganhou mais outro do Demolidor Fight MMA da cidade de Bauru (SP). O atleta é da Inside Hugo Gonçalves - Centro de Treinamento de Lutas, academia da qual faz parte a prudentina do UFC, Ariane “Sorriso” Carneloss.
Segundo o atleta, que tem como treinador Hugo Gonçalves, a conquista foi concretizada, após uma paralisação médica, onde o seu adversário, Luid Lima, de Bauru, teve um corte bem profundo na região da orelha. A interrupção médica foi aos 4m40s ainda do 1º round.
“Estes dois cinturões são importantes porque me trarão mais visibilidade para poder lutar em eventos ainda maiores, até mesmo fora do Brasil”, expõe o lutador, que se dedica à modalidade esportiva há seis anos.
Voltando ao início dessa trajetória no esporte, João Manoel conta que começou a lutar profissionalmente aos 23 anos. “Eu precisava fazer algo para poder perder peso, não pensava em competir, simplesmente foi acontecendo. Hoje eu prático o muay thai, onde sou grau Preto, jiu-jitsu qual sou faixa roxa, e treinamos o MMA”, exalta o lutador, que tem como ambição a conquista de mais e mais títulos, inclusive fora do país.
Sobre novas lutas, João Manoel menciona que até o momento não tem nada programado. “Agora o foco é terminar o descanso merecido [risos] e voltar a treinar forte já na próxima semana, para estar pronto para quando for chamado para uma nova luta”, salienta o peso pesado que divide seu treinamento em três etapas: musculação (preparação física), um treino no meio do dia de muay thai e outro na parte da noite, ou de jiu-jitsu, de 1h30 a 2h cada.

Cedida

Prudentino venceu Luid Lima após interrupção médica aos 4m40s do 1º round

Veja também