Lutadora representa PP em torneio de MMA

INTERNACIONAL Dona de cinco vitórias consecutivas, Ariane Sorriso encara a chinesa Huang, no campeonato Glory of Heroes, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 18/02/2017
Horário 09:07


A lutadora de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) Ariane Sorriso, que representa a equipe Inside, está em fase de treinos intensos e regrados. Tudo porque, no dia 4 de março a atleta tem um duelo contra a chinesa Huang, no torneio Glory of Heroes. Exclusivamente disputado na Ásia, a competição será realizada pela primeira vez no Brasil, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Com um currículo de cinco vitórias em cinco lutas, Ariane vai defende a sua sequência de vitórias. Para torcer e prestigiar a luta, um ônibus com 50 pessoas está programado para sair de Presidente Prudente no dia do confronto. "É o maior evento que vou lutar. Por isso, a responsabilidade é maior ainda", afirma a prudentina, que já está nos preparativos para encarar a primeira luta do ano.

Jornal O Imparcial Ariane Sorriso vem de uma vitória por nocaute, em dezembro de 2016

De acordo com Ariane, a vitória faz parte dos seus planos para 2017. "Se eu ganhar, pode ser que tenha uma oportunidade de lutar na Ásia e entre meus objetivos nesta temporada, um deles é lutar fora do país. Então eu vou com força total e com vontade de vencer mais do que nunca. Estou confiante e acredito que sairemos com a melhor", relata.

Para realizar uma boa performance, a melhor forma é se dedicando aos treinos. Por isso, a atleta conta que a sua rotina é regada com três a quatro treinos diários. "Eu faço uma hora de muay thai, seguido de preparação física e lutas. É bem puxado, mas o esporte exige que seja dessa forma", revela.

Famosa por terminar suas lutas nos primeiro minutos, com nocaute, ela garante que dessa vez não tentará fazer diferente. "Na minha última luta, em dezembro, eu consegui nocautear minha adversária em nove segundos. Foi muito rápido. Pretendo continuar com essa característica, pois acredito que é uma forma de me destacar no esporte, criando uma boa marca", relata.

 

Torcida


E para acompanhar o desempenho da atleta, um ônibus com 50 pessoas, envolvendo amigos, familiares e, principalmente, colegas de academia, vai sair da cidade a caminho da capital. O treinador da prudentina, Hugo Gonçalves, explica que a "excursão" veio por conta de um patrocinador da equipe e, desde então, foram iniciados os preparativos.

Sobre o fato de lutar com a presença da torcida, Ariane admite que é um sentimento de felicidade e nervosismo. "Estar em frente às pessoas que você ama e que acompanha seu trabalho deixa um dever de fazer o melhor possível e não errar. Mas, ao mesmo tempo, é bom sentir a vibração e o grito de quem realmente quer sua vitória. Eu tento levar pra esse lado positivo e fazer bonito", explica.

 
Publicidade

Veja também