Machadense é morto após investir contra equipe da PM empunhando faca

Ocorrência de “morte decorrente de oposição à intervenção policial” foi registrada neste domingo; Polícia Civil investiga a circunstâncias do falecimento

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 08/04/2024
Horário 15:29
Foto: Maurício Delfim Fotografia
Homem, 31 anos, foi socorrido por ambulância municipal ao Hospital Regional
Homem, 31 anos, foi socorrido por ambulância municipal ao Hospital Regional

Uma ocorrência de “morte decorrente de oposição à intervenção policial” foi registrada na noite deste domingo, pela Polícia Civil de Álvares Machado, que investiga as circunstâncias do falecimento de um homem, 31 anos, alvejado por arma de fogo disparada por um policial militar, na Rua Graça Aranha, no Parque dos Pinheiros. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar, na capital paulista, em atendimento a um caso de desinteligência entre dois indivíduos, a vítima correu em direção à guarnição, armado com uma faca. “Diante da iminente ameaça, um policial militar, agindo em legítima defesa, efetuou três disparos contra o indivíduo com o objetivo de cessar a injusta agressão. Foi instaurado um Inquérito Policial Militar para a apuração detalhada dos fatos”, destaca. 
Conforme a corporação, ao chegar ao local da ocorrência, a equipe policial encontrou um homem do lado de fora de uma residência e outro no interior, “ambos visivelmente exaltados”. “Durante a intervenção dos policiais para solucionar a situação, um dos indivíduos, que estava sendo contido por familiares dentro da residência, passou a proferir ameaças contra a equipe da PM ao perceber sua presença”, relata. “Em seguida, o indivíduo adentrou a residência, saindo após, correndo em direção aos policiais armado com uma faca”, explica. 
Após os disparos, o homem foi socorrido por ambulância municipal ao HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo) de Presidente Prudente. “Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Militar de São Paulo reitera seu compromisso com a segurança e a integridade da população, agindo sempre dentro dos princípios legais e em conformidade com os protocolos de atuação policial”, ainda declara a corporação.
 

Publicidade

Veja também