Mãe de Lucas Porto narra luta e emociona nas redes sociais 

Atleta de Álvares Machado foi bicampeão mundial de jiu-jitsu no sábado, em São Paulo, 1 mês e 3 dias após perder o pai

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 29/11/2022
Horário 21:49
Foto: Cedida
Do alto das arquibancadas, com os olhos marejados, Célia registra o centro do Ibirapuera
Do alto das arquibancadas, com os olhos marejados, Célia registra o centro do Ibirapuera

A mãe de Lucas Porto Rodrigues e dos gêmeos Gabriel e Daniel, Celia Paulino Porto Rodrigues, que sente profundamente a dor da perda de sua metade, do seu grande amor, Ailton Porto Rodrigues, o Ailton Bitú, estava lá no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em São Paulo (SP), no fim de semana, para sustentar e dar forças ao seu primogênito como sempre fez o seu amado esposo. Ela foi narrando pelas redes sociais a luta do filho e, quem ouviu, não conteve a emoção
Celia contou à reportagem que Lucas disse a ela: “Mãe, você sabe como vai ser difícil eu olhar pra cima e não ter o meu pai lá. Será meu primeiro mundial sem ele’. Então eu disse a ele: ‘Você vai me ver lá em cima e seu pai estará ao meu lado. Eu tenho certeza disso. Você sentirá a sua presença’”, contou a mãe.
Ela narra que Lucas teve uma crise de ansiedade, vomitou, estava nervoso, ao ponto dela achar que ele não conseguiria por conta de todas essas emoções. Então mais uma vez ela o encorajou: “Você só terá que passar pelo primeiro. Segue firme, você sabe do seu potencial, filho”, frisou a mãe.
Sem a presença física do esposo, ela disse sentir a pior sensação da vida. Porque mesmo quando ele não conseguia viajar, ela sabia que ele estava em casa e poderia ligar e ir contando tudo o que estava acontecendo. Mas ele não estava nem pra ela mandar uma mensagem! Então ela gritou, incentivou como ele gostaria que ela fizesse. 
“E nosso filho tem muitas pessoas que o amam e que estavam ali dando todo suporte também. Nesses anos todos o que não faltou foi fazer amigos, e ali naquele momento que todos sabiam que o pai não estaria presente não faltou quem o abraçasse ou levasse uma palavra de amor e carinho. Sou grata a todos que sempre estarão ao nosso lado!”, exclama a mãe do atleta.



 

Publicidade

Veja também