Mãe e filhas de Narandiba disputam Brasileiro de Karatê

Arielly conseguiu a vaga no sábado, ao ser campeã no Campeonato Paulista Master de Karatê em São Paulo; Maria Eduarda e Maria Julia já estavam classificadas para a final que ocorrerá em novembro 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 29/08/2023
Horário 18:09
Foto: Cedida
Preparação: Família Peixoto treinará com o sensei Guilherme Henrique, duas vezes por semana
Preparação: Família Peixoto treinará com o sensei Guilherme Henrique, duas vezes por semana

Mais uma atleta da equipe Shiratomi de Karatê-Do garante vaga para a final do Campeonato Brasileiro de Karatê que será realizado em novembro, em São Bernardo do Campo. Só vai dar a família Peixoto, representantes de Narandiba, nos tatames, com a mãe Arielly, que sagrou-se campeã no sábado no Campeonato Paulista Master de Karatê em São Paulo, e as filhas já classificadas, Maria Eduarda, 18 anos, e Maria Julia, 12 anos. 

A atleta, que é esposa, mãe (também do pequeno Mateus, 4 anos), empresária e pastora, venceu nas categorias kata e kumite master (6° ao 3° kyu). “Viveremos essa experiência pela primeira vez! Comecei no karatê com 13 e fui até os 17 anos. Deixei de treinar quando engravidei da Maria Eduarda. Voltei há dez meses. E por incentivo e encorajamento delas me inscrevi nas etapas do Paulista. Confesso que sem expectativa nenhuma. Participei da etapa de Presidente Prudente e de Campinas e venci a final no último sábado”, comemora Arielly.

A carateca conta que quando começou a praticar a arte em sua adolescência, seus pais não tinham condições de filiá-la a FPK (Federação Paulista de Karatê), então ela participava apenas dos torneios abertos. “Não esperávamos nada das finais do Paulista. Primeiro ano de federação estar lá já era uma vitória, e chegar às finais então outra vitória. São Paulo é um dos Estados de nível mais alto do karatê brasileiro. Conquistar o pódio foi incrível. Sendo campeã então foi uma surpresa do céu!”, exclama Arielly.

Apoio fundamental

Seu técnico, o sensei Elton Shiratomi, destaca todo o esforço e sacrifício da carateca e de suas duas filhas. “Ela retornou aos treinos com toda determinação e está ai colhendo bons frutos já. Assim como a mãe, as filhas não medem esforços para treinar”, salienta o sensei exaltando ainda o apoio da Prefeitura de Narandiba sempre aos seus atletas em busca da realização de seus sonhos no cenário esportivo nacional.

Arielly realmente destaca o apoio da Secretaria de Esporte do município, não apenas pelo lado financeiro, mas segundo ela, a titular da pasta, Marly Sayuri, é uma pessoa incrível que vibra com as conquistas dos atletas. “Ela está sempre buscando recursos para estarmos representando nosso município”, frisa.

Preparação para o Brasileiro

A carateca destaca que agora organizarão seus treinos para as finais com o sensei Guilherme Henrique, que também é aluno do sensei Elton Shiratomi, duas vezes por semana. “É um trabalho em equipe. Treinamos com sensei Shiratomi de segunda, quarta e sábado no dojo em Pirapozinho, e terça e quinta com o sensei Guilherme em Narandiba”, expõe Arielly.

Cedida

Arielly diz: “Conquistar o pódio foi incrível. Sendo campeã então foi uma surpresa do céu!”


Carateca posa ao lado do sensei Elton Shiratomi, com quem treina às segundas, quartas e sábados

 

Publicidade

Veja também