Mães artistas celebram data especial com filhos

Para elas o melhor presente neste dia está estampado no amor e carinho expressados no beijo, sorriso e no abraço

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 08/05/2016
Horário 09:16
Mães! Donas de casa, profissionais à frente de diversos setores como a política, segurança, saúde, Direito, Educação... Elas ocupam várias funções de responsabilidades extremas, mas com a certeza: a maior delas é você, o filho. E pensando em homenagear todas essas mulheres, O Imparcial traz nesta data especial, mães "artistas" de Presidente Prudente.

Ser mãe é uma verdadeira arte! Na Bíblia, o livro sagrado em que Jesus Cristo conversa com cada ser humano que Nele e em seu pai, Deus, crê, está em Provérbios 1,8-9 um conselho aos filhos para com seus progenitores: "Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço". Esta é uma bela passagem em que todos podem se apegar e refletir neste Dia das Mães e fazer um exame de consciência. E se perguntar: "Dou o devido valor aos meus pais? Reconheço e tenho retribuído tudo que fazem por mim? Tenho noção das restrições durante meses em que esta mulher a qual chamo de mãe me carregou em seu ventre? Das dores que ela sentiu e que talvez eu nem saiba quão terríveis são de suportar no momento em que eu chegava ao mundo? Do amor indescritível que ela sente por mim a ponto de perdoar até os meus erros?".

Jornal O Imparcial Cantora Ravena Senra e sua pequena, Letícia, de 5 anos de idade

As perguntas podem ser intermináveis, pois como está explícito em diversos textos, em todas as línguas, que as mães são dádivas de Deus na vida do ser humano. Por isso filhos e filhas, não tenham dúvidas essas mulheres, suas mães "devem" ser respeitadas, honradas e amadas todo o tempo. Sim, todo o tempo, pois apesar desta data ser dedicada a elas, no fundo o propósito comercial, de vendas exorbitantes de presentes está ai.

 

Mãe é música aos ouvidos

Qual é a mamãe que nunca cantou para seu bebê ainda em seu ventre? Pois é, e a cantora Ravena Walessa Souza Senra, de 30 anos, mãe da pequena Letícia Senra Dipi, de 5 anos, é um exemplo. Filha de músico, ela começou a cantar aos 14 anos. Aos 25, quando estava terminando a faculdade de Pedagogia ganhou seu maior presente, sua filhinha! Segundo ela, o mais difícil desde o nascimento da filha, é que ela e o esposo trabalham, viajam juntos para shows e Letícia acaba ficando sem os dois! Mas, agora está mais tranquilo e a garotinha já está começando a entender e aceitar.

"Fiz shows até o oitavo mês e foi maravilhoso cada momento! Tento levar minha profissão sem comprometer a vida da minha filha. No começo era mais complicado, pois às vezes precisava deixá-la com outra pessoa para eu cumprir com os compromissos. Mas, a música está ligada 100% em nossas vidas. Nosso estúdio é em casa, então ela está em todos os ensaios e ama . Quando possível a levamos nos shows", expõe Ravena.

E complementa: "Nesse dia das mães a única coisa que quero é me dedicar a ela, pois quero que ela tenha toda lembrança dessa fase comigo por toda sua vida. Assim como eu tenho da minha mãe. Espero que toda mãe tenha esse tipo de carinho nesse dia tão especial!", deseja a cantora.

 

Mãe é poesia!

A professora aposentada e escritora Maria Aparecida Girotto, de 72 anos, mãe de Leandro, de 42, e da psicóloga Mariana, de 32 é aquela mãe que dentre as várias formas de expressar o seu amor aos filhos, tem o dom de o fazer por meio de poemas e poesias de sua própria autoria.

Ela conta que começou a escrever na década de 90 e, apesar de não ter usado sua arte com os filhos, teve o prazer de viver isso com seu neto Lucas que sempre a estimula. Cidinha, como é carinhosamente conhecida, diz que a arte envolve tudo o que é belo, assim como ser mãe!

"Se quando escrevo quero expressar o melhor de mim em minhas poesias, imagina então quando penso neles! Digo que além de mãe dos meus filhos fui mãe do meu pai que precisou dos meus cuidados por cinco anos, da minha amada mãezinha que ficou por mais de 6 em uma cadeira de rodas e hoje sou mãe da minha irmã que tem deficiência mental. Tudo que faço é com amor, às vezes bate um cansaço, mas essa é a arte de ser mãe. A arte uniu ainda mais a nossa família, pois meus filhos, minha nora Vanessa me apoiam em tudo. Eles me ajudam até com a internet ", brinca Cidinha.

 

Mãe tem que rebolar!

Literalmente, Soraya Cristine Alcarria, 25 anos, professora de Dança do Ventre do Stúdio Shaiaa Zurah sabe bem o que essa frase significa. Ela é dançarina desde os seus 8 anos, mas há dois anos, entendeu bem o que é se dedicar à arte e cultura ao ser mãe! O pequeno Murilo é daqueles que troca o dia pela noite desde quando ainda estava na barriga da jovem mamãe. Aí dorme a manhã toda! Já imaginou?

" É um pouco difícil conciliar a carreira e a rotina de mãe porque a dança por si suga muita energia e uma criança, como o Murilo, precisa que tenhamos energia 100% e chegando em casa tenho que dedicar isso a ele. Mas, com certeza, a arte e a maternidade estão de alguma forma ligadas. No meu caso pelo fato de ser professora exercito a paciência em ambas as situações. E amo demais o meu trabalho, e incondicionalmente o meu filho!", exclama a dançarina.
Publicidade

Veja também