MAIORIA É PELA CPI

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 30/10/2019
Horário 02:55

O Plantão apurou que a maioria dos vereadores de Presidente Prudente assinou ontem à tarde a proposta de CPI (Comissão Parlamentar de Investigação) sobre o impasse entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes.

ÚLTIMA HÁ 10 ANOS

Se confirmada a instalação da CPI, a Câmara de Prudente volta a adotar esse instrumento, que não era utilizado há 10 anos. A última vez foi a CPI das Máquinas, que apurou uso de maquinário da Prefeitura para retirar terra de propriedade particular.

NA ORDEM DO DIA

O impasse entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Conservatório Municipal Professora Jupyra Cunha Marcondes está na pauta da ordem do dia da reunião ordinária do Comupp (Conselho Municipal de Políticas Públicas de Presidente Prudente).

CONTAS PÚBLICAS

A reunião do Comupp será amanhã, no Espaço Garimparte, no Jardim Monte Alto. Será das 9h às 11h, para formações de comissões que irão apurar fatos relacionados ao impasse e decidir sobre contratação de contador especialista em contas públicas.

CONTENÇÃO DE GASTOS

Conter gastos foi um dos assuntos em pauta na reunião do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) com o secretariado e assessores. Foi ontem de manhã, no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal. 

TERMINAL INTERDITADO

Na reunião também esteve presente o representante da Defesa Civil, possivelmente para tratar dos danos causados pela ventania no final de tarde da segunda-feira. O maior deles foi com o terminal urbano da estrada da Amizade; temporariamente interditado.

BOMBANDO NAS REDES

Em razão do escalonamento de salários de servidores, uma das postagens de maior circulação nas redes sociais nas últimas horas é a cópia da alteração do artigo 4º do Decreto 9027/94. Mudança que definiu datas de pagamentos e que vigoram até hoje.

PENÚLTIMO E ÚLTIMO

Pelo decreto do então prefeito Agripino Lima, em 2001, as secretarias municipais de Administração e de Finanças têm que tomar “providências cabíveis” para pagar os inativos e pensionistas no penúltimo dia de cada mês e o pessoal da ativa no último dia útil.

PARCEIRO FEDERAL

Prefeitos do oeste paulista apresentaram várias reivindicações a serem encaminhadas pelo deputado federal Gilberto Nascimento (PSC) ao governo federal, em encontro segunda-feira promovido pelo deputado estadual Ed Thomas (PSB), em São Paulo.

ALTA PAULISTA

Predominantemente estiveram com Nascimento e Thomas prefeitos e outras autoridades de municípios da região da Nova Alta Paulista: Dracena, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Parapuã, Adamantina, Rinópolis, Irapuru, Mariápolis, Panorama e Pauliceia.

DESENVOLVE SP

O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) e prefeitos de 13 municípios, a maioria da região de Prudente, têm audiência hoje no Desenvolve SP, a Agência de Desenvolvimento Paulista que é Banco do Empreendedor. 

COM O PRESIDENTE

A audiência com o presidente da Fundação Desenvolve São Paulo, Nelson de Souza, será com prefeitos de Taciba, Caiuá, Álvares Machado, Rinópolis, Sagres, Bastos, Rancharia e Lutécia, entre outros de outras regiões.

Publicidade

Veja também