Mais uma atrocidade

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 04/12/2022
Horário 04:49

As atrocidades cometidas contra animais continuam chocando. Desta vez, como noticiado por O Imparcial, um homem de 55 anos, morador no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente, agiu com extrema frieza e crueldade e matou seu cão, da raça boxer, com golpes de machadinha. O motivo? Pasmem: o cachorro havia matado quatro pintinhos de seu galinheiro. 
A Polícia Ambiental foi até a residência do homem a partir de denúncia de maus-tratos. Infelizmente, não houve tempo para resgatar o pobre cão com vida. O animal foi morto e enterrado pela pessoa que deveria proteger e cuidar dele. Dói imaginar o tanto de sofrimento a que este cachorro foi submetido no decorrer da sua existência. Os animais possuem instintos naturais, não merecem e não podem ser punidos por isso. Eles não agem com a intenção de causar prejuízo – como assim fazem tantos seres-humanos.
Infelizmente, este é mais um entre incontáveis casos de atrocidades cometidas contra animais. Sabemos que a maioria segue sem visibilidade, pois, certamente, para cada caso descoberto pela polícia e noticiado pela mídia, há tantos outros que não se tornaram de conhecimento público. Desta forma, é crucial que as pessoas continuem denunciando casos de maus-tratos contra animais. Somente com a união daqueles que se indignam com esse tipo de situação repugnante é que essa triste realidade se modificará. Os animais não têm voz para lutar por eles próprios, mas têm a nós para tomarmos a frente. 

Publicidade

Veja também