Marcello Gugu é atração no Sarau Underground

O mais novo projeto do artista é composto por 11 apresentações em que ele explicará a importância e a história do hip-hop

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 12/05/2017
Horário 11:16
 

Sábado é dia de Sarau Underground, a partir das 19h, na Laje, no Centro Cultural Matarazzo. Aos rappers de plantão, o músico e poeta Marcello Gugu é atração especial desta edição. Marcello é conhecido por seu trabalho musical e também por suas palestras de cunho social, sobretudo na Fundação Casa, que buscam agregar culturalmente a vida de quem assiste.

Nomeado de Infinity Class, o mais novo projeto do artista é composto por 11 apresentações em que ele explicará a importância e a história do hip-hop. O intuito é mostrar aos jovens que figuras importantes como Malcom X e Mano Brown tiveram uma infância e juventude não muito diferente da que eles levam, mas que por meio da música e da arte, seus futuros rumaram outros caminhos.

Jornal O Imparcial Marcello Gugu aborda a valorização e o resgate da autoestima do jovem negro

Além do tradicional encontro de rappers e poetas urbanos de Presidente Prudente e região o evento conta também com uma extensão do Projeto Acesso Livro. Vale lembrar que o Sarau Underground não tem restrição de idade e tem como intenção dar visibilidade àqueles que têm algo a dizer, cantar, dançar ou mostrar o que sabe e gosta de fazer.

Participe! O evento é realizado pelo Lado Norte Produções e apoio do Estúdio Iala com o apoio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura).

 

Marcello Gugu

O projeto "Infinity Class: redefinindo a história sob a ótica do Hip Hop' é ministrado pelo rapper Marcello Gugu há cerca de quatro anos em colégios, faculdades, eventos musicais e empresas de São Paulo. O nome da iniciativa é uma homenagem às aulas que eram ministradas na Zulu Nation para a comunidade negra americana.

O curso conta com uma palestra audiovisual, que parte do inicio da formação de guetos e comunidades, aborda a valorização do jovem negro e periférico e fala também do resgate da autoestima dessa população, fatores esses, que contribuíram para o surgimento da cultura hip hop no mundo, quatro décadas atrás.

Além disso, a palestra aborda a cultura oral, as raízes folclóricas nacionais e traz exercícios práticos de contruções textuais, sejam elas, relatos, poesias, ou música, explorando a capacidade de composição dos participantes.

 
Publicidade

Veja também