Marcelo Guimarães anuncia saída

CLIMA DE DESPEDIDA Após quase um ano no comando do Corinthians de PP, ex-técnico informou ontem o término do trabalho pelo time

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 18/01/2017
Horário 09:13
 

"A minha permanência à frente do time também não é certeza. A diretoria quer que eu continue com os trabalhos, mas vou pensar bem antes de definir qualquer atitude", este foi o depoimento de Marcelo Guimarães no começo de 2017, até então, técnico do Corinthians de Presidente Prudente. Entretanto, na tarde de ontem, em suas redes sociais, ele anunciou a saída definitiva no comando da equipe.

Ainda de acordo com Marcelo, a carreira com o clube prudentino foi oficialmente encerrada. Após quase um ano à frente da equipe, ele decidiu sair. "Foi uma temporada de muito trabalho e muita dedicação pelo Corinthians. Mas chegou a hora de pensar em novos planos e decidir os melhores caminhos a serem tomados. Sou muito grato à experiência que adquiri neste tempo que passei com o grupo e saio feliz com o desempenho que conseguimos", garante.

Jornal O Imparcial Ex-técnico disse que chegou a hora de pensar em novos planos

E conforme relatado por Marcelo, o balanço da campanha foi positivo. "O ano de 2016 foi de crescimento para o Corinthians. Apesar das dificuldades, nós realizamos uma campanha bacana, com a estrutura que tínhamos. Foi desgastante, porém, prazeroso estar no comando de um time de atletas que fizeram de tudo para desenvolver um ótimo trabalho", afirma.

No comando do clube, Marcelo conseguiu trabalhar no momento em que a equipe voltou ao futebol profissional, na Taça Paulista 2016, promovida pela LFP (Liga de Futebol Paulista). "Sobre esse retorno, eu só posso dizer que foi a melhor conquista que tivemos. Foi a partir disso que demos espaço para atletas que estavam fora e puderam participar de um campeonato profissional. Foi realmente uma vitrine para os jogadores, como o caso do Luiz Fernando Silva, que hoje está na Penapolense", completa.

Se há motivos para insatisfações, Marcelo conclui que deixa o time feliz com o trabalho que desenvolveu. "Chegou o momento de pensar em mim e no meu crescimento profissional. Mas, diante de tudo, só tenho a agradecer. Mesmo diante às outras propostas, eu já estou acertado com um novo clube. Mas vamos esperar o momento certo para oficializar", finaliza.

 
Publicidade

Veja também