Maria fumaça

WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

COLUNA - WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

Data 05/12/2020
Horário 03:19

Segundo informações do Departamento de Turismo e Cultura da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, a cidade deverá contar com passeios de Natal por meio da tradicional Maria Fumaça. São organizados os ajustes necessários na locomotiva e o trem obteve autorização do Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 e da Concessionária Rumo, que administra o trecho da linha férrea que vai de Paraguaçu Paulista a Sapezal. 

Novas datas divulgadas

Estava planejado para que a locomotiva estivesse em pleno funcionamento hoje, dia 5 de dezembro, no entanto, segundo informações obtidas pela Coluna, isso só irá ocorrer entre os dias 16 e 18 de dezembro.

Aulas gratuitas

A Escola Municipal de Música de Paraguaçu Paulista conta com inscrições abertas para o ensino de diversos instrumentos para o ano de 2021. São oportunidades de aprender instrumentos como: violão, guitarra, contrabaixo, trompete, trombone e tuba, clarinete, saxofone, flauta doce e coral infantil. 

Inscrição

As inscrições devem ser efetuadas na própria Escola de Música, localizada na Rua Sebastião Ribeiro Nogueira, s/n ou pelo telefone (18) 3362-1361 e (18) 99814-3493 (falar com Ivete).

Grisa lança videoclipe

A cantora paraguaçuense Giovana Ribeiro Santos, a Grisa, lançou o videoclipe da música autoral “Selva de Pedra”. A música foi composta no mês de junho, durante a pandemia, e é a primeira de uma série de músicas que deverão estar no seu primeiro EP: “Selva de Pedra”, que remete aos ouvintes uma atmosfera aveludada e contemplativa do universo de Grisa. 

Assita!

O videoclipe foi dirigido por Gustavo De Carvalho e produzido por Luisa Cação. Neste mês, a música estará disponível no Spotify e nas principais plataformas de streaming. Por enquanto, o videoclipe pode ser acessado via YouTube da cantora. 

Solar Rancharia

A empresa Solar Rancharia, especialista em energias renováveis, oferece equipamentos, serviços e projetos elétricos. Trouxe para Rancharia e toda região os sistemas de aquecedor termosolar e a novidade, seu carro-chefe, que é o sistema de energia solar fotovoltaica, que proporciona uma economia de 95% na conta de energia. 

Competência e credibilidade

A empresa Solar Rancharia é dirigida pelo empresário Edson Cardoso Junior, conhecido popularmente como “Juninho do Solar”, de 33 anos, que atua na cidade desde 2013. Juninho é eletrotécnico especialista em automação. 

Atendimento

A empresa conta com equipamentos a pronta entrega e oferece atendimento técnico, que ocorre de segunda a sexta, das 8h às 18h (com intervalo das 11h às 12h30), e aos sábados, das 8h às 12h, na Rua Henrique Dias, 541, Centro. Cel/Whats (18) 99602-7086 ou 98153-9511. Saiba mais no Instagram: @solarancharia. 

Mr. English school

Sob o comando do CEO, Maicon Venâncio, de 35 anos, a Mr. English Paraguaçu Paulista atua há mais de 12 anos no ensino e aprendizagem de língua inglesa. Único centro oficial de preparo para os exames de Cambridge, considerados mundialmente os melhores do segmento. 

Infraestrutura

A Mr. English conta com infraestrutura de ponta com salas de aulas e vídeo, espaço para atividades complementares e professores altamente experientes e certificados internacionalmente. Oferece em sua programação cursos para crianças, jovens e adultos.

Internacionalmente respeitada

Em 2016, foi uma das únicas escolas de inglês do Brasil a representar o país na competição "Teaching Changes Lives" da Universidade de Oxford. É a única escola da cidade que adota os materiais da Oxford Press University Press: autoridade mundial no ensino de língua inglesa. Saiba mais sobre a Mr. English no Instagram: @mrenglishofficial. 

Publicidade

Veja também