Maria Victória vai para Mundial de Atletismo, no Catar

Prudentina, que é recordista sul-americana no revezamento 4x400 m sub 20, vibra com sua primeira convocação, pela CBAt, na Seleção Brasileira Adulta

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 20/09/2019
Horário 08:12
Sérgio Borges - Bons resultados dos últimos treinos refletiram na convocação de Maria Victória
Sérgio Borges - Bons resultados dos últimos treinos refletiram na convocação de Maria Victória

Haja coração com esses atletas prudentinos que dão tanta alegria! A torcida que já era grande pode ficar maior com a confirmação da participação da velocista Maria Victória Belo Sena no Mundial de Atletismo, em Doha, no Catar! A recordista sul-americana no revezamento 4x400 m sub 20 vibra com sua primeira convocação, pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para fazer parte da Seleção Brasileira Adulta de Atletismo! Boas vibrações para a menina que voa baixo na pista de atletismo da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tencologia da Universidade do Estadual Paulista), campus de Presidente Prudente.

Atleta da equipe Semepp/APA de atletismo, que é treinada por seu pai, Inaldo Sena, Maria Victória embarcou ontem para o Catar, onde vai disputar o Campeonato Municipal de Atletismo Adulto, de 27 de setembro a 6 de outubro. Os bons resultados nas últimas competições da jovem atleta são os responsáveis por sua convocação, além, é claro, de sua dedicação nos treinamentos.  

“Era para termos viajado, ontem [anteontem], mas por conta de alguns detalhes ficou para hoje [ontem]. Vou com os atletas e os treinadores responsáveis da seleção! Correrei na categoria adulta, revezamento 4x400 misto. Estou de reserva. Darei meu melhor. Garanto. Estávamos na expectativa da convocação que chegou há poucos dias! Estou feliz porque é uma competição internacional grande. Mas, desejo mesmo ganhar experiência em disputar o mundial com atletas adultos”, diz.

Faz pouco tempo, a velocista prudentina bateu novo recorde brasileiro, dos 400 metros rasos sub-20, com 52s60, na Costa Rica, no Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo. Boa sorte Maria Victória!

Publicidade

Veja também