Na manhã deste domingo, foi enterrado no Cemitério Municipal de Ouro Verde, o morador da zona rural de Panorama, Odair José Oliveira Pires, 52 anos, vítima de homicídio ocorrido no sábado, em um sítio na cidade onde ele residia. De acordo com a Polícia Militar, após uma discussão, Odair teria sido ferido gravemente na cabeça por golpes de marreta desferidos por um homem, 32 anos, e a mãe dele, 70 anos, que o amarraram com uma corda. O autor foi preso em flagrante e a idosa foi ouvida e liberada. As investigações em torno do caso são conduzidas pela Polícia Civil.
Conforme o 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), uma equipe foi acionada na manhã de sábado para atender uma ocorrência de possível desinteligência no sítio, onde se deparou com Odair caído no chão, ferido gravemente e amarrado. Mãe filho também apresentavam lesões. O trio foi levado para o Pronto Atendimento local, onde foi constatado o falecimento de Odair.
“Em entrevista no Pronto Atendimento, o autor relatou que auxiliava a vítima a dar partida em uma motocicleta quando foi agredido na cabeça com uma marreta, iniciando-se luta corporal. Diante da situação, pediu ajuda à sua mãe para tentar contê-lo, utilizando uma corda”, detalha a PM. “Ainda assim, a vítima passou a agredir a mulher com um pedaço de madeira, causando lesões. Em seguida, o autor se apossou da marreta e desferiu diversos golpes na região da cabeça da vítima”, prossegue a corporação.
O batalhão ainda revela que a idosa teria confirmado que ouviu os pedidos de socorro do filho, tentou auxiliá-lo e também foi agredida pela vítima “antes de presenciar o golpe fatal”. “Após os fatos, acionou o telefone 190 solicitando apoio policial. A testemunha foi medicada e liberada, enquanto o autor permaneceu sob observação médica devido a lesões na cabeça e cervical, sendo posteriormente conduzido ao Plantão Policial”, revela a PM.
Durante os trabalhos de perícia no quintal do sítio, requisitados pela Polícia Civil, foram apreendidos uma marreta, um pedaço de madeira e um boné. “Os aparelhos celulares dos envolvidos também foram apreendidos. A ocorrência foi registrada como homicídio, permanecendo o autor à disposição da Justiça”, encerra o 25º BPM/I.