Matarazzo recebe 3 espetáculos do Núcleo de Formação Teatral

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 08/07/2016
Horário 10:28
 
Neste fim de semana, alunos do Núcleo de Formação Teatral apresentam três espetáculos no Centro Cultural Matarazzo de Presidente Prudente, marcando o encerramento dos cursos do semestre, dirigidos pelo professor Thiago Cardoso. As atrações são gratuitas.

Hoje, às 20h, na sala 4, o espetáculo é "Separação", inspirado na obra de Vinícius de Moraes com assistência de direção de Elora Carolina e encenação de 20 alunos.

Jornal O Imparcial "Uma História de Borboletas"

"A ausência de cores é completa em todos os instantes de separação". Thiago expõe que o conto é o ponto de partida para trazer à cena momentos de separação. "Com base no conto original, permeamos não só pela história narrada poeticamente no texto original, mas sim, por outras histórias de separação. Relatos curtos e também os mais intensos desse momento que todos nós algum dia em escalas ou sensações diferentes passaremos!", explica.

No sábado, às 10h, no espaço Laje, será encenado "O Rouxinol" - de Hans Christian Andersen, com 25 crianças. Onde existe a indagação: Até onde o canto mais lindo pode atingir? Até que ponto nosso egoísmo não nos deixa ver nossa felicidade bater na porta? Porque usamos de artifícios para ostentar valores que não são os verdadeiros? Porque o poder pode ser tão cruel a ponto de engaiolar a liberdade. O preconceito com o outro, só porque ele é mais simples ou mais humilde é a porta fechada de momentos incríveis não vividos... Ouro, prata, diamante não compram um coração verdadeiro. Safiras, brilhantes e rubis não compram uma alma nobre!

"Uma História de Borboletas", de Caio Fernando Abreu, será apresentado por 15 atores em formação, em duas sessões no sábado, às 19h e 21h, por 20 alunos adolescentes. No enredo, uma fronteira tênue, entre sanidade e insanidade. Um delírio de sentir borboletas. Um olhar confessional e intrigante, capaz de transpassar as pessoas. Um narrador sem nome, nem sexo, sem vivências anteriores. O que fica? Só se pode encher um vaso até a borda.

 
Publicidade

Veja também