Matarazzo recebe "Amoré” hoje

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 07/06/2015
Horário 07:14
 

A Cia de Teatro Vermelho, de Presidente Prudente, mostra seu espetáculo "Amoré" no Teatro Paulo Roberto Lisboa do Centro Cultural Matarazzo, às 20h, com entrada gratuita. A apresentação integra a programação da 11ª Mostra de Teatro e os ingressos serão distribuídos com 1h de antecedência da peça.

De acordo com a sinopse, Lino está sempre viajando, porém, quando chega em Amoré encontra Cora, que vive sozinha. Suas diferenças pessoais desconstroem e constroem as relações trazendo à tona o humano em cada um. Um encontro poético e estúpido que só se completa com o auxílio de Adelaide, que com seu jeito angelical, mais atrapalha do que ajuda.

Jornal O Imparcial Sempre viajando, Lino encontra Cora quando chega em Amoré

"Amoré" foi criado a partir de um processo de submersão ao universo do palhaço, onde foram descobertas maneiras de se lidar com o clown, a plateia e a dramaturgia. Desconstruindo todos os padrões românticos de nossa época, a peça brinca com o que a sociedade separa por gêneros e cria uma nova maneira de amar sem usar estereótipos ou fórmulas já pré-determinadas. "Apesar do espetáculo ser cômico, ele também lida com a temática da solidão e do apego dos lugares em que vivemos", conta o diretor Robertt Moretto. Além dele, integram o elenco: Juliana Galante e Mariana Ferrari.

Fundada no ano de 2013, a Cia de Teatro Vermelho baseia seus trabalhos no exercício criativo do ator que gera e manipula a cena, colocando em questão as relações humanas e o homem contemporâneo. Deste modo, os atores estabelecem um jogo com a plateia que ora se torna espectadora, ora se torna cúmplice.

 

Programação

Dando continuidade à programação da 11ª Mostra de Teatro, que começou ontem, ocorre hoje, às 15h, no Auditório Sebastião Jorge Chammé, do Matarazzo, a leitura dramática "O juiz de paz na roça", de Martins Pena, com alunos da oficina de teatro de Regente Feijó. Às 19h45, é a vez da intervenção "Me leve para a igreja", re Renan Antunes, no hall do Teatro Paulo Roberto Lisboa. Por fim, às 20h, "Amoré".
Publicidade

Veja também