Maurício Lobo fatura o 2º GP de Rubiácea

CICLISMO Equipes representantes de Presidente Prudente conquistaram três pódios na prova, realizada na manhã de domingo

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 13/03/2018
Horário 10:26

O ciclista Maurício Alves Lobo, da equipe Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp, foi o grande destaque de Presidente Prudente no 2º GP de Ciclismo. A competição foi realizada no domingo, em Rubiácea (SP), com um percurso de estrada de 70 km. Na categoria master A, o prudentino conquistou o título da etapa. Na categoria sênior B, Almir Rogério Lobo foi o vice-campeão. Na mesma categoria, Claudio Candido, também de Prudente, terminou a prova na sexta posição. Pela categoria elite, Isaque Silva ficou na quinta colocação.

Além da equipe de Mauricio Lobo, a Escola de Ciclismo Nelson Ricardo Cardoso Pelozi/Boscoli, também esteve presente e comemorou bons resultados. Igor Augusto ficou com a terceira colocação da categoria juvenil, seguido na quinta colocação por Pedro Henrique. Na master B, Deoclécio Lobo ficou em segundo Lugar. Aquin Pereira não participou da prova por problemas mecânicos em sua bicicleta.

Para Maurício Lobo, técnico da equipe e campeão da categoria master A, a competição foi complicada. “Essa prova exige bastante dos atletas, é difícil e com muitas subidas, dificultando bastante o rendimento dos atletas. Mas, devido aos treinamentos que estamos fazendo no decorrer do mês, foi um grande resultado, conseguimos superar as adversidades”, comenta.

Fazendo relação às outras equipes participantes, o ciclista destaca ainda mais a conquista da Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp. “Enfrentamos equipes completas com vários atletas, nós como sempre temos atletas individuais correndo contra grupos e mesmo assim conseguimos esses três pódios, que vem pra nos dar ânimo para a sequência da temporada”, comemora. A equipe de ciclismo do Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp conta com o apoio da Pontocom Veiculos, Lebici Bike Shop, Academia Lobo Fitness e Jaime Carburadores.

De acordo com o técnico da Escola de Ciclismo, Éber de Almeida Boscoli, os resultados eram esperados por conta do treinamento promovido desde dezembro de 2017. Um caso inusitado foi a não participação do atleta Aquin Pereira. “Ele teve problemas de saúde no sábado, mas foi tudo resolvido. A caminho da prova, sua bicicleta teve problema mecânico, o que acabou deixando-o fora da prova”, conta.

Publicidade

Veja também