Mecânico divide rotina em oficina com dois filhos: “parceria de respeito, amizade e sucesso”

Heleno do Nascimento, 57 anos, divide dia a dia com Renan Luiz, 36 anos, e Hugo, 27 anos

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 09/08/2025
Horário 04:07
Foto: Cedida
Parceria na oficina da família é definida por pai como: de “respeito, amizade e sucesso”
Parceria na oficina da família é definida por pai como: de “respeito, amizade e sucesso”

“O aprendizado é constante e essa relação fortalece ainda mais o convívio dentro e fora da empresa”. A fala é do mecânico há mais de 30 anos, Heleno Aparecido do Nascimento, 57 anos. Proprietário da Liu Car – Soluções Automotivas, em Presidente Prudente, há sete anos, ele define a parceria que tem no dia a dia com os filhos, Renan Luiz, 36 anos, e Hugo, 27 anos, dentro da empresa, como de “respeito, amizade e sucesso”. 

“É muito bom dividir essa rotina de muito trabalho. É sempre prazeroso ter os filhos junto de nós. Temos planos de continuar com a empresa, sempre prezando pela qualidade e honestidade aos nossos clientes”, frisa Heleno, que começou como ajudante em uma oficina ainda aos 9 anos, quando morava em Paulistânia (PR). “Desde então, nunca mais parei. Tenho muito orgulho da minha profissão, que faço com amor”, ressalta.

O pai conta que Hugo sempre se interessou pela mecânica, ajudando no que fosse possível. Ele fez um curso específico para a profissão no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Então, em 2019, a oficina da família foi aberta: inicialmente com Heleno, Hugo e um colaborador, também parente, que é primo do mecânico.

Já Renan, quando criança, também ajudava em determinadas atividades. No entanto, ele seguiu para outro ramo e, atualmente, cuida do setor administrativo de empresa. “Atuamos juntos, entretanto, para um melhor desempenho, algumas tarefas são distribuídas. “Eu foco mais na parte de injeção eletrônica e câmbio automático. O Hugo, na mecânica geral e orçamentos. O Renan fica com o administrativo, nota fiscais, recebimento”, detalha Heleno.

“Se as próximas gerações se interessarem pela profissão, a ideia é que o negócio se estenda”, sonha o pai com o futuro da empresa.

Foto: Cedida

Filhos Renan e Hugo com a mãe e o pai Heleno

Leia mais

Pai e filho, Ademar e Alvaro Anzai compartilham todos os dias, lado a lado, o amor pela medicina

De geração em geração: para expandir negócio familiar, loja de pai terá filial comandada por filho

Publicidade

Veja também