Medalha de mérito

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 03/12/2020
Horário 04:15

A Câmara aprova a concessão da Medalha de Mérito Grande Colonizador José Soares Marcondes para Glauco Roberto Marques Moreira, pelos serviços na área de segurança pública e atuação na educação superior. Iniciativa do vereador Willian Leite (MDB). 

Em outro colo

O prefeito Nelson Bugalho (PSDB) joga no colo do prefeito eleito Ed Thomas (PSB) duas contas para com os servidores: o pagamento de horas extras para uma parte e o reajuste do vale-alimentação para os 4,5 mil efetivos.

Câmara pluri

Prudente está entre as cidades brasileiras de seu porte com maior pluralidade de partidos na composição da próxima legislatura: sete. O fim das coligações concentrou os votos ao ponto de em 550 municípios terem apenas dois partidos representados.

Nova composição

Enquanto ocorre esse elevado bipartidarismo, o pluripartidarismo local está constituído, na composição de 13 vereadores, por três do PSB, dois do PTB, dois do DEM, dois do MDB e dois do Podemos, sendo que Patriota e PSDB elegeram um cada.

Composição atual

Aliás, a 18ª legislatura mantém o mesmo número de partidos representados na atual 17ª, que são sete neste final de mandato: três do PSB, três do PSDB, dois do DEM, dois do MDB e com um cada o PTB, Patriota e Podemos.

Tempos nebulosos

Em artigo na Folha de S.Paulo, o presidente do Instituto Mises Brasil, Hélio Beltrão, faz previsão de tempos nebulosos na economia e que afetará o país como um tudo. Portanto, uma preocupação para os próximos gestores públicos. 

Dois caminhos

Para Hélio Beltrão, nos próximos seis meses os políticos decidirão que caminho tomar: a) conter os gastos para estabilizar a dívida descontrolada; b) tapar o sol com a peneira e seguir o caminho da Argentina e Venezuela.

Ótimo modelo

O serviço de saúde pública de Araçatuba formaliza ótimo modelo para otimizar e agilizar o atendimento, ao equipar os 380 agentes comunitários e agentes de endemias com aparelhos celulares, nos quais cadastram os atendimentos e batem o ponto. 

Direto e reto

O registro do ponto pelo celular, configurado para ser de uso exclusivo e apropriado ao cadastro de visitas, possibilita ao agente sair de casa pela manhã e ir direto para a primeira visita; sem precisar bater o ponto na Secretaria Municipal de Saúde. 

Economia

A questão do ponto, associada à logística, é contraproducente e antieconômico em Prudente, especialmente em relação ao Parque de Obras. Em muitos casos, servidores atravessam a cidade para ir lá e de lá seguem aos locais dos serviços. 

Outro extremo

Exemplo: o trabalhador que sai da zona sul e vai ao Parque de Obras, na zona norte, para bater ponto, preparar o maquinário e ir de trator (veículo lento) roçar a grama do Parque do Povo. Com o serviço rural ocorre o mesmo.

Parques e sugestão

Já é tempo da Prefeitura ter pelo menos dois parques de obras. Sugestão: o outro poderia ser na zona sul, quem sabe na área da escola municipal desativada que fica na Vila Formosa, inclusive mantendo o nome de “Edson Lopes”.

Publicidade

Veja também