Medalhista Olímpico em Tarabai

GRAZIELA FERNANDES

Claudinei Quirino, com alunos das escolas de Tarabai 

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 20/08/2022
Horário 07:01
Foto: Brida do Jornal Grande

Tarabai recebeu o medalhista olímpico, Claudinei Quirino da Silva. O ex-atleta brasileiro ministrou a palestra “Mudança de vida e a busca por um futuro melhor” para os alunos das escolas Jorgina de Alencar Lima e Felício Tarabay.
Claudinei Quirino foi criado em um orfanato até os seus 17 anos, e viu no esporte uma oportunidade de transformar sua vida. A história de superação e resiliência foi destacada no evento promovido pelo Cras em parceria com as divisões municipais de Educação e de Esportes.

Cedida/Claudinei Quirino

O esporte transformou a vida do medalhista olímpico

Dia D de vacinação 
Neste sábado, em Tarabai, a campanha de vacinação contra a pólio e outras doenças é para todas as crianças com idade entre 0 e 14 anos. Os pais podem buscar as unidades de saúde das 8h às 16h. É importante levar o CPF e Cartão do SUS das crianças que serão imunizadas. 
Em Narandiba e Sandovalina, a campanha é de multivacinação para crianças e adultos. É hora de deixar em dia o esquema vacinal dos moradores. Os atendimentos serão nas Unidades Básicas de Saúde das cidades, também das 8h às 16h, reforçando que é preciso levar documentação para receber a imunização.

Torneio de Pesca em Narandiba
É neste domingo, das 13h às 17h, nos lagos do Parque São Francisco. Os participantes inscreveram-se previamente para a participação com a doação de um quilo de alimento não perecível. Esta semana foi feita a soltura de peixes no local para o evento.
O torneio tem premiação em dinheiro e o prêmio de destaque será para o Maior Peixe Pescado (em peso). Vale ressaltar que, em virtude do evento, a pesca nos lagos estará suspensa amanhã.

Divulgação

Soltura de peixes nos lagos do Parque São Francisco em Narandiba

Contas em dia
A concessionária de energia Neoenergia Elektro, que atende cidades da microrregião de Pirapozinho, está com uma campanha de negociação de débitos para clientes residenciais.
Por meio do feirão Fique em Dia, a quitação das dívidas com vencimento superior a 180 dias com as contas de energia pode ter as cobranças de juros e multas zerados, o que significa descontos de 40%. O pagamento pode ser à vista ou parcelado em 24 parcelas no cartão de crédito.

Sobre a negociação
Para aproveitar a oportunidade, o cliente deve acessar o Portal de Negociação da empresa (neoenergiaelektro.com.br), clicar no link negociação de dívidas e realizar todo o processo. Além do site, as negociações podem ser realizadas via WhatsApp pelo número (19) 2122-1696. 

Natal Brilhante em Estrela do Norte
A Divisão de Educação, Cultura, Agricultura, Meio Ambiente e o Fundo Social de Solidariedade de Estrela do Norte lançaram a campanha Natal Brilhante. O objetivo é arrecadar garrafas PET para a confecção dos enfeites natalinos que decorarão a cidade no final do ano.
Além de deixar a cidade mais atrativa para as festas de fim de ano, a ação desperta para a importância do reuso do material. Para a engenheira ambiental, Aline Leonardo, reutilizar é uma forma de diminuir o impacto causado pelo descarte deste material na natureza.
“Ainda têm muitas garrafas PET que vão parar no lixo e acabam não sendo reutilizadas ou recicladas”, destaca a engenheira.

Como participar
E quem contribuir pode receber cupons e ainda participar do sorteio de uma bicicleta. A cada cinco garrafas PET de 2 litros, o morador recebe um cupom. As garrafas de qualquer cor, com ou sem tampa e, de preferência, higienizadas, podem ser trocadas na Casa da Agricultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
O sorteio será em dezembro, sem data definida ainda.

Sem coleta seletiva esta semana
Em Pirapozinho, a Cooperativa Cidade Joia, responsável pela coleta de materiais recicláveis na cidade, suspenderá os trabalhos a partir de segunda, 22, até sexta, 26 de agosto. 
Segundo o comunicado oficial, os cooperadores atuarão em trabalhos de limpeza e organização da cooperativa. O serviço de coleta seletiva retorna à normalidade no dia 29 de agosto. 
A Prefeitura pede compreensão e a colaboração da população, e que os recicláveis sejam armazenados até a retomada da coleta.

Alerta de spoiler
Casas populares: A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) abriu processo de licitação para contratação de empresa para execução de obra e serviços de engenharia para a realização de loteamento composto de 203 lotes no empreendimento denominado Pirapozinho F, na cidade. Na próxima segunda, 22, a empresa JLA Construções, de propriedade do empresário Demétrius Macedo, dará início ao serviço de terraplenagem e topografia da área para a construção das casas do CDHU, a ser construídas em Pirapozinho.
Educação: Na próxima segunda-feira, o promotor Marcos Akira Mizusaki participa em Pirapozinho, de uma reunião do Geduc (Grupo de Atuação Especial de Educação) – Núcleo de Presidente Prudente. O evento terá início às 9h, na sala de reuniões da Divisão Municipal de Educação. Na pauta, “Busca Ativa” e “Projeto de Recuperação Pedagógico”.
Saúde: A ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Morada do Sol, em Pirapozinho, recebe na próxima semana, equipamentos para o consultório odontológico que atenderá os moradores do bairro e adjacências. As ESFs do Centro, Jardim Marrafon e Itororó do Paranapanema já oferecem este tipo de atendimento aos moradores. 


 

Publicidade

Veja também