Média dos alunos de PP é superior à nacional

Com desempenho no Exame de Ordem, Prudente tem se tornado polo de conhecimento jurídico em âmbito nacional

PRUDENTE - BIANCA SANTOS

Data 03/08/2017
Horário 13:23
Cedida/Assessoria de Comunicação da Toledo, Segundo Toledo, 75% dos participantes do exame não haviam concluído curso na data da prova
Cedida/Assessoria de Comunicação da Toledo, Segundo Toledo, 75% dos participantes do exame não haviam concluído curso na data da prova

O rendimento dos estudantes prudentinos se destaca no 22º Exame de Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). De acordo com o presidente da 29ª Subseção da entidade, Rodrigo Lemos Arteiro, Presidente Prudente obteve um aproveitamento superior à média nacional, possuindo 30% dos aprovados, à frente do nível nacional, cuja média foi de 15% de aprovação.

O Exame de Ordem é dividido em duas fases, sendo ambas de caráter eliminatório. A primeira fase é a prova objetiva contendo temas abordados nas disciplinas obrigatórias do curso de Direito. Já a segunda possui questões de ordem específica e prática, contemplando a área de opção do candidato declarada no ato da inscrição. Conforme Rodrigo Arteiro, o resultado das instituições prudentinas demonstra a preparação acadêmica dos alunos da cidade. “Isso é produto da cultura tradicional jurídica bem consolidada na região. Acredito que nosso município tem se firmado como um polo de conhecimento jurídico em nível nacional”, expõe. Para prestar o exame que ocorre a cada três meses, o estudante interessado deve estar matriculado no último ano de Direito ou possuir a colação de grau, podendo prestar a prova em qualquer época.

 

Instituições

A Toledo Prudente Centro Universitário conquistou o melhor desempenho da cidade, com 52,87% dos alunos aprovados e atribui o resultado ao trabalho da instituição. “Sempre tivemos um compromisso com a qualidade de ensino e pesquisa. O curso de Direito possui um núcleo de práticas jurídicas que está sempre inovando e procurando investimentos constantes em aplicação de metodologias ativas e modernização acadêmica”, expõe a Assessoria de Comunicação do centro. Ainda segundo o estabelecimento de ensino, 75% dos participantes do 22º Exame de Ordem não haviam concluído o curso na data da prova.

Já a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) ficou como segunda colada na listagem das instituições da cidade e ressalta que a aprovação dos alunos concluintes do 9º e 10º semestres foi quase três vezes maior do que a média nacional. “O fato reafirma a qualidade do ensino jurídico da instituição”, expõe.

A terceira colocada no ranking das aprovações da cidade foi a Fapepe/Uniesp (Faculdade de Presidente Prudente), porém, até o fechamento da reportagem, a mesma não se manifestou a respeito do desempenho no exame.

Publicidade

Veja também