Uma megaoperação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira resultou na prisão de seis homens, com idades entre 28 e 44 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas, nos municípios de Caiuá e Presidente Epitácio. Com apoio da Polícia Militar, com o Canil, Cavalaria e helicóptero Águia, 30 mandados de buscas e apreensão foram cumpridos na ação intitulada “Lojas do Tráfico”, que contou, no total, com a atuação de 180 policiais em 60 viaturas. Os indiciados, sendo cinco moradores de Epitácio e um de Caiuá, foram transferidos para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Segundo a Polícia Civil, que representou pela conversão das prisões em flagrante em preventivas, os indivíduos foram surpreendidos nesta quarta-feira em posse de 207 porções de crack, 27 porções de cocaína, sei porções de maconha, dinheiro em espécie, balanças de precisão, embalagens plásticas utilizadas para acondicionamento dos entorpecentes para a venda, anotações atinentes à contabilidade da organização e diversos telefones celulares.
Foto: Deinter-8
Indivíduos foram surpreendidos com mais de 200 porções de drogas, entre outros objetos
A investigação
“O material apreendido permitirá a continuidade e aprofundamento das investigações”, ressalta o órgão, que através de trabalho de apuração da Delegacia de Epitácio constatou a possível comercialização de entorpecentes em 30 residências, entre elas, 29 no próprio município e uma na área rural de Caiuá. “Conforme as informações levantadas, os pontos de venda e depósito de drogas eram administrados, de forma absolutamente coordenada, por organização criminosa com atuação precipuamente voltada à prática do tráfico”, explica.
O órgão então solicitou ao Poder Judiciário, que autorizou a realização de buscas nos 30 locais. “Destaca a Polícia Civil a importância do combate ao tráfico de drogas, sobretudo porque o referido delito produz inúmeros reflexos nocivos na sociedade, destruindo famílias e aumentando o número de crimes patrimoniais em razão dos seus reflexos”, cita. “Também pontua a importância da conjugação de esforços das forças públicas de segurança no enfrentamento da criminalidade, cabendo destacar e agradecer o efetivo e costumeiro apoio dado pela Polícia Militar em ações desse tipo”, finaliza.
Deinter-8
Mandados foram cumpridos através da atuação de 180 policiais em 60 viaturas