Publicidade

MEMÓRIA

Sinomar

COLUNA - Sinomar

Data 31/05/2020
Horário 05:10
 O “Rei” Pelé posou entre os apeanos Vicente e Celso Paiane Foto: O “Rei” Pelé posou entre os apeanos Vicente e Celso Paiane

Os que viveram o privilégio de testemunhar o auge da história esportiva de Presidente Prudente podem reviver os bons tempos e matar a saudade. Novas gerações precisam saber. A cidade já teve futebol profissional de alto nível. A foto é de 21 de setembro de 1958, no estádio de futebol da Apea lotado de torcedores que foram assistir o jogo Prudentina 3 x 3 Santos.
.............

LONGO CAMINHO
Joseph Teperman, palestrante convidado da live “Futuro da Indústria”, promovida pela Findes via YouTube, apontou um fato que vai na contramão de todas as dúvidas levantadas quanto ao processo de robotização e automação dos processos produtivos – e também em outras áreas da sociedade: não haverá desemprego, mas sim uma transformação das profissões. Entretanto, o Brasil tem um longo caminho pela frente, afirmou.

HORA DE UNIÃO
Prefeito Nelson Bugalho considera que a posição de Presidente Prudente, no Plano Estadual de Retomada da Economia, “entrou no cenário mais favorável do Estado de São Paulo e a responsabilidade para que a cidade permaneça nele e, posteriormente aos 14 dias, avance de fase, é de todos”. Ele frisou: “Temos que tomar os devidos cuidados. Se a população e os empresários não colaborarem, poderemos regredir de fase. Seremos rigorosos na fiscalização, inclusive com remanejamento de funcionários para Sedepp [Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico]. Se não houver colaboração de todos, todos serão prejudicados”, ressaltou Bugalho.

REQUISITOS
O prefeito Bugalho ressaltou que a mudança de fase para Presidente Prudente no Plano Estadual de Retomada da Economia só será possível mediante análise de indicadores, como ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados ao tratamento de coronavírus, a Covid-19, além de número de casos, internações e óbitos.

RAPIDINHAS
...
Me lembro de quando ainda estava no ensino fundamental e falava-se que em 2020 (um futuro distante na época), os carros seriam voadores.
...
Pois é, o futuro chegou! Ainda não temos os carros voadores, mas os autônomos são uma realidade.
...
Estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço poderão abrir as portas a partir de amanhã, mas o funcionamento só poderá ocorrer por seis horas diárias.
...
Será permitida a realização de celebrações de até 1h30, em igrejas da cidade, desde que a capacidade de lotação seja limitada em 40%.
...
Ponto final: Enxergar as oportunidades e se adaptar às mudanças.

 

Veja também