Menino de 10 anos morre após ficar preso em portão eletrônico em Prudente

Guilherme Cenerini Nishida estava internado em hospital da cidade, mas não resistiu; corpo será sepultado nesta terça, em Gabriel Monteiro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/04/2023
Horário 15:25
Foto: Reprodução/Facebook
Guilherme Cenerini Nishida será enterrado em Gabriel Monteiro
Guilherme Cenerini Nishida será enterrado em Gabriel Monteiro

Um menino de 10 anos morreu no sábado, em Presidente Prudente, após ficar preso em um portão eletrônico. Guilherme Cenerini Nishida foi socorrido e estava internado em um hospital do município, mas não resistiu. O corpo será sepultado nesta terça-feira, às 10h, no Cemitério Municipal de Gabriel Monteiro (SP).

O velório ocorrerá na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, na Vila Euclides, em Presidente Prudente.

A mãe do menino, Margarida Cenerini, usou uma rede social para comunicar o falecimento a amigos, professores e todos que estavam em corrente de orações pela recuperação do menino. "É com pesar que comunicamos o falecimento do nosso amado Guilherme Cenerini Nishida, aos 10 anos. Nosso querido Gui partiu para se tornar um anjinho a nos abençoar", escreveu. "Agradecemos em nome de toda a família o carinho, orações e todo o apoio prestado por todos. Que Deus abençoe todos nós e conforte nossos corações", completou.

Guilherme era aluno do 5º ano do Colégio Multiplus. Em nota, a instituição também lamentou o falecimento. "Nos solidarizamos com toda a família pedindo para que Deus possa trazer consolo do céu aos pais, familiares, amigos e a toda escola", afirmou a unidade.

A escola suspendeu as aulas dessa segunda-feira para os alunos das duas turmas de 5º ano, a fim de que gestores, professores e colaboradores pudessem externar sentimentos de pesar aos familiares de Guilherme. Amigos do garoto de outras turmas terão sua ausência justificada.

Para as demais classes, as aulas foram mantidas. Às 9h desta segunda, houve um momento de oração para a família enlutada. Já nesta terça, uma profissional da área de psicologia atenderá as crianças da turma para acolhimento.

Procurado, o hospital onde Guilherme estava internado informou que não está autorizado a divulgar informações sobre o caso.

Publicidade

Veja também