Mercadistas falam sobre vendas de final de ano e promoções

Teve quem investiu muito e vendeu pouco e quem apostou com cuidado e obteve vendas interessantes em dezembro; redução dos preços em produtos natalinos pode chegar até 50% em janeiro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/01/2023
Horário 14:20
Foto: Oslaine Silva
Setor de bebidas do Nagai vendeu tudo que comprou para as vendas de fim de ano
Setor de bebidas do Nagai vendeu tudo que comprou para as vendas de fim de ano

Dezembro é um mês em que as prateleiras dos hiper, super e mercados ficam sempre cheias e com uma infinidade de opções de produtos dos mais variados tipos para atender os consumidores igualmente dos mais variados gostos, dos simples aos mais refinados, requintados. Daqueles que gostam de apreciar o sabor de um simples panetone de frutas ao mais elaborado chocotone. Ou de petiscar um franguinho a passarinho a degustar um chester. E os preços variam bastante. Pois bem. Essa variação entre o fim e o começo de ano também pode ser interessante, como expõe o gerente comercial das lojas do Supermercados Estrela, Rogerio Ferreira Lima, que destaca que o percentual de redução dos preços em produtos natalinos como panetones e aves fiesta pode chegar até 50%. 
Outro apontamento que Rogério revelou foi em relação às vendas em dezembro. “O faturamento com relação aos festivos natalinos ficou aquém do esperado nas unidades. A ideia  ao mês de dezembro era vender tudo em dezembro, no entanto sobrou muito e estamos promovendo ações para acabar com nossos estoques”, expôs o gerente comercial.
Samuel da Silva Menezes, 50 anos, responsável pelo setor de bebidas (vinhos, champanhes, cervejas, refrigerantes, etc), do Supermercados Nagai, do Jardim Paulista, destaca que o que comprou para as festividades de fim de ano dos clientes conseguiu vender tudo nos dias que antecedeu as comemorações. Logo, não será preciso fazer nenhuma liquidação para desafogar os estoques, as prateleiras digamos assim. 
“Para não dizer que não sobraram produtos, ficamos com duas marcas, mas nada absurdo. Foram dois tipos de vinhos que negociamos grande quantidade com os fornecedores, mas como vendemos o ano todo não temos necessidade de fazemos nenhuma liquidação”, garante Samuel fazendo uma avaliação positiva de dezembro de 2022 com a meta concluída com sucesso.

CAUTELA E BOAS VENDAS 
Jefferson Martins, 32 anos, proprietário do Mercado Triunfo, com duas unidades em Presidente Prudente, diz que como existia toda uma instabilidade com relação às festividades de 2022, pelo Natal e Réveillon terem caído em um domingo, numa data não considerada um feriado, nem a possibilidade de emendar, ele não comprou nenhum produto em grande quantidade. “Comprei, claro, um pouco mais do que o normal, mas nada que pudesse sobrar, por exemplo, e tivesse que fazer promoções. Até porque temos promoções semanais [risos]. Mas, diante do cenário que estamos vivenciando, considerei o período de Natal e Ano Novo positivo. As vendas foram boas!”, acentua Jefferson.
Ele reforça que como estava aguardando o período com certo receio, tanto ele quanto a maioria dos amigos que trabalham no ramo de mercados, “não entraram com tanta força e preferiram ser cautelosos”.


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