Mercado escasso atrapalha contratações gremistas

Enquanto isso não acontece, o técnico Jorge Parraga tem a sua disposição os atletas da equipe sub-20 gremista, que tem sob supervisão o treinador Juliano Gerlin

Esportes - Jean Ramalho

Data 13/03/2013
Horário 09:32
Não é novidade para ninguém as dificuldades que os clubes ditos "pequenos" passam no momento de montar ou renovar o elenco para disputar uma competição. No Grêmio Prudente não seria diferente. Restando pouco mais de 40 dias para a estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, previsto para o dia 27 de abril, contra o Tupã, no Estádio Alonso Carvalho Braga (Alonsão), na cidade de Tupã, às 18h30, o clube esbarra na falta de atletas disponíveis no mercado e segue com apenas dez jogadores contratados em 2013. São eles: os goleiros Ari e Pablo, os atacantes Ângelo e Alexandre Moraes, os laterais João Carlos, Maycon, Osmar Junior e Renato Albas, o zagueiro Petterson e o meia-atacante Cilmar.

De acordo com o presidente do clube, Breno Luis Erbella Casari, apesar de parecer desesperadora a situação atual do elenco, não representa um risco eminente para o desempenho da equipe na competição estadual. "Temos que manter os ‘pés no chão’ e trabalhar com calma. Atualmente temos um bom grupo, formado por atletas competentes. Agora precisamos apenas contratar jogadores que venham para assumir a titularidade, aqueles jogadores de renome, que funcionam como ‘peças chaves’ do elenco", afirma Casari.

Segundo o mandatário gremista, tais jogadores começarão aparecer no mercado após o termino das fases classificatórias das séries A-2 e A-3 do Paulista que, no caso da A-2, entra hoje em sua 15ª rodada e tem previsão de término no dia 31 deste mês. Já a A-3 inicia nesta quarta-feira a 11ª rodada e tem prazo para acabar em 14 de abril. "Estamos acompanhando as competições e analisando as possibilidades, pois é melhor contratar um atleta que está em atividade, do que um jogador que esteja parado, por toda uma questão de condicionamento físico e sequência de jogos", relata.

Enquanto isso não acontece, o técnico Jorge Parraga tem a sua disposição os atletas da equipe sub-20 gremista, que tem sob supervisão o treinador Juliano Gerlin, e conta atualmente com 18 atletas em sua composição. "As equipes sub-20 e profissional estão trabalhando de maneira conjunta e muitos atletas da base tem totais condições de atuar pelo time principal. Portanto, não há motivos para preocupação, no momento pertinente teremos o grupo fechado", finaliza o presidente.

 

Trabalho conjunto


Com previsão para ser finalizada no último sábado, a fase de observação de atletas, coordenada pela comissão técnica, deve se estender pelo menos até o início do mês de abril, afirma o presidente do clube. Até lá, o elenco gremista segue a dura rotina de pré-temporada. Ontem, o grupo participou de um treino físico, no Parque do Povo, na parte da manhã, e à tarde, os elencos sub-20 e principal realizaram um treinamento com bola no Estádio Municipal Caetano Peretti.

Hoje, a partir das 8h30, o elenco profissional volta aos trabalhos com uma atividade envolvendo a prática do caratê, no Parque de Uso Múltiplo (PUM), enquanto a equipe sub-20 realiza um treino técnico no Caetano Peretti. O período da tarde será de folga para os dois elencos.
Publicidade

Veja também