Chegou a hora da decisão. A 2ª edição da Copa Prudente TH+ SBT chega ao seu capítulo final na manhã deste domingo (6), às 9h, no Estádio Caetano Peretti, com um confronto digno da grandeza que a competição conquistou na várzea prudentina.
De um lado, o Metralhas, do Parque Alvorada, atual campeão e dono da melhor campanha do torneio. Do outro, o Juventude, de Pirapozinho, que já derrubou gigantes ao longo da campanha e sonha em fazer história com um título inédito.
O duelo reúne os dois primeiros colocados do Grupo A da primeira fase e que já se enfrentaram na 3ª rodada, com vitória do Metralhas por 2 a 0, no Jardim Regina. Foi a única a derrota do Juventude na Copa Prudente. Agora, em cenário de decisão, tudo pode acontecer ao longo dos 90 minutos. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será definido nos pênaltis.
Quem vencer, fatura o prêmio de R$ 15 mil e deixa seu nome escrito na história do futebol amador de Presidente Prudente.
INVENCÍVEL ATÉ AQUI, METRALHAS QUER O BICAMPEONATO
Com seis vitórias e um empate em sete jogos, o Metralhas chega à final com a confiança de quem conhece o caminho das conquistas. Comandado por Dedé Pinheiro, o time do Alvorada mostrou força ofensiva e equilíbrio defensivo ao longo da competição. São 20 gols marcados, o melhor ataque, e apenas 3 sofridos, a melhor defesa.
Nas fases decisivas, a equipe passou com autoridade pelos adversários. Nas quartas, bateu o Vasco Ana Jacinta por 2 a 0, e na semifinal repetiu o placar contra o Só Os Nossos. Entre os destaques individuais estão o lateral Ju, o zagueiro Leandro Freire, o ponta Haran, o meia Vitor Mofa e do coração do time Anderson Currupila, o Veinho, protagonistas da campanha sólida do time do Parque Alvorada.
JUVENTUDE: SUPERAÇÃO QUE VEM DE PIRAPOZINHO
O Juventude de Pirapozinho chega à final com a marca da superação: foram cinco vitórias, um empate e uma derrota. Após se classificar em 2º lugar no Grupo A com 10 pontos após uma virada heroica para cima do América Sabará, o time eliminou dois adversários tradicionais do futebol amador de Prudente: o Azerba nas quartas, com vitória por 1 a 0, e o próprio Sabará na semifinal, repetindo o placar mínimo das quartas e contando com golaços decisivos, como a cobrança de falta do camisa 10 Alan Peixeiro no jogo passado
O time alviverde aposta em sua consistência coletiva, em um meio-campo combativo e em transições rápidas para surpreender o atual campeão. Além disso, conta com a torcida de Pirapozinho, que deve marcar presença no Peretti para apoiar o elenco em busca do título.
EXPECTATIVA DE GRANDE PÚBLICO E CLIMA DE DECISÃO
Apesar de a organização ter optado por não trazer um árbitro famoso nesta edição, o clima de final está garantido no Caetano Peretti. Com entrada mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível e cobertura da imprensa local, a expectativa é de arquibancadas cheias e jogo pegado, com entrega de taça e premiação ao fim da partida. A torcida do Metralhas será direcionada à direita do portão de entrada do Caetano Peretti, já a do Juventude estará à esquerda. Será proibida a entrada com cooler de bebidas, rojões e bombas.
Reinaldo Okubo
Juventude superou o Sabará por 1 a 0 para garantir sua vaga na grande decisão