Metralhas vence Juventude e fica com o bi da Copa LZB Prudente  

Time do Parque Alvorada se impôs na grande decisão e levou R$ 15 mil ao superar a equipe de Pirapozinho, com gols de Gabriel Jardim e Maurinho ontem, no Estádio Caetano Peretti 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 07/07/2025
Horário 17:02
Foto: Caio Gervazoni
Capitão do Metralhas, Almir Gullit levantou a taça de campeão da 2ª Copa LZB Prudente TH+ SBT 
Capitão do Metralhas, Almir Gullit levantou a taça de campeão da 2ª Copa LZB Prudente TH+ SBT 

Invicto, o Metralhas sagrou-se bicampeão da Copa LZB Prudente na manhã de ontem, ao vencer o Juventude de Pirapozinho por 2 a 0, no Estádio Caetano Peretti. A equipe comandada por Dedé Pinheiro e seu assistente Guilherme Madeiral foi a campo com a melhor campanha do torneio e fez valer o favoritismo na final - apitada por Marcelo de Lima Henrique, árbitro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) - conquistando o título e a premiação de R$ 15 mil concedida ao campeão. 

Depois de um começo de jogo estudado entre as duas equipes, o Metralhas despontou. O meia Gabriel Jardim abriu o placar da decisão aos 17 minutos do primeiro tempo. Após a zaga afastar cruzamento vindo da direita, o camisa 8 do Metralhas, centralizado na meia-lua, dominou a bola e acertou de canhota um voleio indefensável para o goleiro do Juventude: Metralhas 1 x 0 Juventude. 

Com a vantagem, o time do Parque Alvorada não esmoreceu e a segurança defensiva proporcionada pelos zagueiros Leandro Freire, ex-Grêmio Prudente, e Almir Gullit, que também jogou profissionalmente, neutralizou as iniciativas ofensivas da equipe de Pirapozinho.

No segundo tempo, o duelo seguiu brigado, com os jogadores de ambas as equipes se digladiando por cada palmo de grama. O Juventude viu sua situação na busca de reverter o placar piorar com a expulsão do Lucas Felipe aos 28 minutos de bola rolando na etapa final. 

Reativo, o Metralhas se fechou nos minutos finais e matou o jogo no último lance da peleja, nos acréscimos. O meia-atacante Vitor Moffa puxou contra-ataque, finalizou contra a meta do adversário, o goleiro Igor salvou a primeira tentativa, mas não impediu a finalização de Maurinho, que, livre, empurrou a bola pra dentro e arrematou o título da 2ª Copa LZB Prudente TH+ SBT para delírio dos jogadores, comissão técnica e da torcida do time do Parque Alvorada, que se fez presente com muita festa nas arquibancadas do Caetano Peretti: Metralhas 2 x 0 Juventude. 

Dedé Pinheiro vai descansar

 O técnico Dedé Pinheiro conversou com a reportagem de O Imparcial após o título invicto do Metralhas. Foram sete vitórias e um empate na campanha que culminou no título invicto da 2ª Copa Prudente. A equipe, do diretor Jean, também fechou o torneio com o melhor ataque e defesa menos vazada. O goleiro Hamilton recebeu o troféu. 

Dedé Pinheiro se consagra como um dos principais nomes do futebol amador de Prudente nos últimos anos, sendo o responsável pelo bicampeonato da Copa LZB Prudente comandando o time do Parque Alvorada e o bicampeonato do Amadorzão à frente do Parreira, em 2023 e 2024, ambos de forma invicta. Agora, Dedé irá descansar. “Vou fazer meu tererezinho e vir pra arquibancada torcer pelos meus amigos. Não vou estar presente na beira do campo no segundo semestre não”, disse o treinador.  

Questionado sobre o momento pós-título, o treinador não conteve a emoção. “Acho que a voz tá saindo meio embargada. Felicidade demais, cara. Esses moleques são feras! Os moleques e os velhos também! Essa equipe merece demais! Esses caras são demais, se prepararam domingo a domingo para as coisas acontecerem. Eu sou humilde e falo pra eles: ‘eu não entendo nada’. Eu venho aqui, tento ajudar, colaborar e é tudo com eles, eles entram, resolvem e fazem acontecer. O respeito que eu tenho por eles vai além das quatro linhas”, expressou o Dedé ao dizer que respeito e verdade foram os principais ingredientes para o sucesso de suas equipes dentro de campo. 

Juventude, a surpresa da 2ª Copa Prudente

O presidente do Juventude de Pirapozinho, Alexandre Honório, o Nego Gan, contou que o alviverde foi formado em 2011 a partir de treinos para categorias de base. O time se destacou nas disputas do Campeonato de Futebol Amador de Estrela do Norte e com um projeto mais abundante decidiu participar do futebol amador de Prudente: 

“De 12 times, chegamos na final. Ninguém acredita no nosso potencial por ser de fora e ter uma baixa expressão se comparado com os times tradicionais daqui. Conseguimos chegar privilegiando os bons talentos de Pirapozinho”, disse Nego Dan ao agradecer à torcida do Juventude que esteve presente e o organizador da Copa Prudente, o vereador Cesar Saito, o Babu da Cohab (PP), pelo espaço concedido para participação no torneio. Segundo Alexandre Honório, o Juventude deve se lançar na disputa da 2ª divisão do Amadorzão. 

FICHA TÉCNICA DE METRALHAS 2 X 0 JUVENTUDE
Competição: 2ª Copa LZB Prudente TH+ SBT – Final;
Data e horário: Domingo, 06/07/2025, às 9h
Local: Estádio Caetano Peretti, Presidente Prudente (SP). 

Arbitragem: Árbitro: Marcelo de Lima Henrique, auxiliar 1 Luiz Fernando dos Santos (Fernandão), auxiliar 2 Anderson Barbosa (Bad) e quarto árbitro Pablo Henrique Pires (Bim).

Metralhas: Hamilton; Jú (Welton), Almir, Freire e Fabinho (Maurinho); Currupila, Negreiro (Caíque), Jardim (Eduardo), Mauricinho (Breninho), Haraan (Moffa) e Viafora (Tota). Técnico: Dedé Pinheiro. Auxiliar: Guilherme Madeiral.

Juventude: Willian; Wesley Tavares (Alisson), Alan Vinicius, Henrique e Kaborge (Gabriel Souza); Biel, Lucas Gabriel (Vítor Roberto), Alan Peixeiro (André Luiz), Lucas Galinha, Gabriel Carlos (Cauã Silva) e Vinicius. Técnico: Weslei Cardoso. Auxiliar: Álvaro Ricardo. 
  
Gols: Metralhas: Gabriel Jardim (17’1ºT); Maurinho, (49’2ºT).

Cartões vermelhos: Juventude: Lucas Felipe (28’2ºT).

Fotos: Caio Gervazoni

Meia Gabriel Jardim abriu o placar da decisão aos 17 minutos do primeiro tempo


Após conquistar o bi com o Metralhas, Dedé Pinheiro irá descansar no 2º semestre da várzea prudentina 

 
Árbitro Marcelo de Lima Henrique, da CBF, arbitrou a decisão juntos aos assistentes Fernandão e Bad e ao 4º árbitro Bim 

Publicidade

Veja também