Mil pessoas prestigiam tradicional desfile de Sete de Setembro

Pensando dessa forma, ele é enfático ao dizer que datas como esta devem ser trabalhadas com afinco nas escolas.

Esportes - Oslaine Silva

Data 08/09/2013
Horário 20:38
 

Mil pessoas. Este foi o público estimado, segundo a Polícia Militar, que compareceu no tradicional Desfile Cívico de Sete de Setembro, realizado na manhã de ontem, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, em Presidente Prudente. Além da população prudentina, estiveram presentes na solenidade diversas autoridades representantes dos poderes Legislativo e Executivo, delegado do Serviço Militar, representantes da Marinha do Brasil e das Forças Armadas, os chefes de instrução dos Tiros-de-Guerra de Presidente Venceslau, Presidente Prudente e Dracena, entre outros.

Jornal O Imparcial População compareceu ao tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro.

De acordo com o chefe de instrução do Tiro de Guerra, Júlio César de Freitas, essa é uma data relevante para o País, tendo em vista a importante conquista da Independência do Brasil, rompendo os laços políticos com Portugal. "Quando reverenciamos a nossa Bandeira, queremos dizer que amamos o nosso País e desejamos um Brasil melhor. Os problemas são muitos? São. Contudo, temos por hábito jogar a responsabilidade em cima das autoridades, quando é de todos nós", destaca.

Pensando dessa forma, ele é enfático ao dizer que datas como esta devem ser trabalhadas com afinco nas escolas. "As crianças são o futuro da nação. Um dia elas estarão à frente de empresas, cargos de confiança, na política. Enfim, dirigindo o País, então, precisam saber qual a importância de se cultivar o amor ao Brasil", enfatiza.

 

Programação

Na abertura da ação patriótica, a Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8) executou os hinos oficiais seguidos do hasteamento das bandeiras do Brasil, pelo comandante da Marinha Brasileira Marcelo Silva Severino, do Estado, pelo tenente coronel Francisco Batista Leopoldo Júnior e, a do Município, pelo chefe de gabinete Feiz Abbud.

Abrilhantando a ação, a primeira delegação a desfilar na avenida foi a Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio; seguida dos jovens do Tiro-de-Guerra de Presidente Prudente e Presidente Venceslau, que trouxe, inclusive, alguns barcos utilizados em seus serviços; depois representantes do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros; os grupos de escoteiros Guayporé e Monte Carmelo; Ordem Demolay; e finalizou executando duas peças, a banda marcial do Colégio Cristo Rei.

Entre os presentes estava a controladora de vôo Cíntia Luz, 33 anos, com a filhinha. Para ela esta é uma data que é um marco na história do País que merece ser comemorada. "Temos ainda muitas independências a serem conquistadas, como melhor educação, saúde, entre outras tantas. E nesse momento em que estamos passando por esses processos políticos em busca de reivindicações de melhorias que todos repensem nessa independência", destaca.

Publicidade

Veja também