Minha dose de esperança

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 08/08/2021
Horário 03:03

Na última terça-feira, 3, o tão esperado dia de receber a minha dose de esperança chegou. Como já relatei nesta coluna, venci a Covid-19, mas vivencio ainda percalços do after desta doença, que é ameaçadora da vida, silenciosa e bastante traiçoeira. Com o aval de um dos médicos que me acompanha no pós-Covid, foi a hora de garantir minha imunização. É importante ressaltar a organização para atendimento às faixas etárias durante a vacinação, desde a fila até o momento da vacina. Parabéns às autoridades de saúde. Viva o SUS (Sistema Único de Saúde)!

FILA VIRTUAL PARA VACINA
Narandiba é a segunda da região de Pirapozinho que disponibiliza cadastro virtual para a população receber a primeira dose contra a Covid-19. Por meio do aplicativo www.vacinanarandiba.com.br, as pessoas das faixas etárias com doses disponíveis para imunização já podem realizar o cadastro.

HORÁRIO ESTENDIDO
E em Sandovalina quem fez o cadastro na fila virtual e não pode comparecer para receber a primeira dose agora tem uma nova chance. A Prefeitura estendeu o horário para vacinação na cidade. Agora a população tem até às 20h30 para garantir sua dose de esperança.

CAPIM COMENDO A VACA
Em Pirapozinho, a cooperativa de recicláveis tem muitos desafios para enfrentar. A população tem colaborado para separar materiais para a reciclagem, disponibilizando o que vai para a coleta nos dias do recolhimento. Ocorre que tem pessoas que não integram a cooperativa que recolhem os materiais antes da coleta da cooperativa e ainda levam as embalagens que são disponibilizadas nas casas para nova coleta. Assim não é possível fortalecer o trabalho da cooperativa. É uma concorrência desleal e desrespeitosa. As autoridades policiais e de meio ambiente precisam ajudar os cooperados e a população também.

CASO É DELICADO
Esta ação enfraquece inclusive a ação de educação ambiental junto à população, que já demonstra desmotivação para separação dos recicláveis. O papel da cooperativa de reciclagem da cidade é imensurável, além da questão ambiental, é social, haja vista que garante renda e o sustento para suas famílias.

PEDAL SOLIDÁRIO
Abertas as inscrições para o Pedal Solidário de Narandiba, a iniciativa é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade, Coordenadoria de Esportes e Lazer, Coordenadoria de Turismo e Cultura. A ação tem como objetivo promover o esporte, visitar pontos turísticos e arrecadar alimentos para famílias em estado de vulnerabilidade social. O evento será realizado no dia 29 de agosto, com saída no Parque São Francisco. Para participar, basta doar uma caixa de leite com vencimento superior a 30 dias no Centro Cultural de Narandiba. Os primeiros 120 inscritos ganham um kit com squeeze, mochila e máscara.

SOLIDARIEDADE
O Fundo Social de Solidariedade de Pirapozinho recebeu 30 cobertores novos da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para contribuir com ações do Inverno Solidário 2021. Os cobertores foram destinados às famílias da triagem realizada pelo Fundo Social.

PRIMEIRO DIA DOS PAIS, SEM MEU PAI
Este será o primeiro domingo de pais sem a presença de meu pai, Adelino Consolo. Meu pai não gostava destas datas comemorativas, dizia que não tinham sentido, eram inventadas. É verdade pai, são datas inventadas, criadas especialmente para celebrar com carinho pessoas especiais. Dia dos Pais, das Mães, dos Avós é todos os dias. Frase clichê, não é mesmo? O verdadeiro sentimento para este domingo e para o restante dos dias da semana, da vida, é de amor. E que possamos amar e viver cada segundo como se soubéssemos que não teríamos o amanhã. Meu pai não está presente fisicamente, mas vive absolutamente pleno em meu coração e nas lembranças de tudo o que vivemos juntos. Sua presença marcante é eternizada em nossas vidas. Feliz Dia dos Pais.

Publicidade

Veja também