Ministério Público denuncia 5 investigados por tráfico e associação

Homens foram alvos de investigação pela Delegacia de Polícia Civil de Álvares Machado, que encerrou ontem o inquérito

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 08/06/2021
Horário 11:26
Foto: Polícia Civil
Durante as investigações, que duraram aproximadamente dois meses, foram cumpridos quatro mandados de busca domiciliar
Durante as investigações, que duraram aproximadamente dois meses, foram cumpridos quatro mandados de busca domiciliar

O Ministério Público denunciou à Justiça Pública, cinco homens investigados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Eles são apontados pela investigação de Delegacia de Polícia Civil de Álvares Machado como traficantes locais, e foram alvos da Operação Casero.

Na tarde de ontem, os policiais cumpriram a terceira fase das ações, que resultou na prisão de um homem de 30 anos, que possui relação com outros detidos anteriormente. De acordo com o delegado João Paulo Tardin, o indivíduo possui antecedente pelo mesmo crime, e já foi surpreendido em posse de droga com outro investigado. 

O acusado estava na residência juntamente com a mãe, a qual solicitou medidas protetivas de afastamento do filho, mas, que atualmente, o aceitou de volta, assim como em outras situações. Ainda conforme o delegado, o investigado não resistiu à abordagem e foi conduzido à delegacia, onde permaneceu detido. 

Apreensão de drogas

Durante as investigações, que duraram aproximadamente dois meses, foram cumpridos quatro mandados de busca domiciliar que resultaram na apreensão de porções de maconha, cocaína e crack, além de materiais para fracionamento do entorpecente - estes, nos imóveis residenciais dos investigados e em uma área de mata.

Com a última prisão, ocorrida ontem, a Polícia Civil encerrou o inquérito e converteu as prisões anteriores em preventivas. “A investigação é exitosa pois desmantelou importante grupo que atuava no tráfico local”, considera Tardin.

O delegado explica que o grupo alvo destas operações “assolava a tranquilidade” da comunidade local e vizinha, inclusive, existem relatos de ameaças a moradores - estratégia comum adotada pelos traficantes para “desencorajar” os cidadãos a denunciá-los, segundo Tardin. 

De acordo com o delegado, o enfrentamento ao tráfico de drogas também reflete positivamente na diminuição de outros crimes, a exemplo de patrimoniais e crimes contra a vida.

“ A Polícia Civil, por ter ampla atribuição, também investiga outras vertentes do tráfico com reflexos nesta região, sem descuidar do âmbito doméstico”.

Publicidade

Veja também