Tráfico de drogas é alvo de operação da Polícia Civil em Álvares Machado

Mandados cumpridos nesta manhã resultaram na prisão de dois homens, e na localização de drogas no interior de uma mata

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 05/05/2021
Horário 11:59
Foto: Polícia Civil
Ação foi desencadeada na manhã de hoje, pela delegacia de Polícia Civil
Ação foi desencadeada na manhã de hoje, pela delegacia de Polícia Civil

Dois homens foram presos nesta manhã, em Álvares Machado, durante a Operação Casero 2, desencadeada pela Polícia Civil, com apoio operacional da Polícia Militar. Os detidos são suspeitos por participação num esquema de tráfico de drogas de abrangência local. 

Os indivíduos têm 21 e 29 anos, e possuem histórico criminal. De acordo com o delegado João Paulo Tardin, o primeiro já foi preso em flagrante por dano qualificado, investigado por ameaça, resistência e, atualmente, por furto de gado. O outro, tem antecedente de tráfico de drogas, ao ser surpreendido em Adamantina com porções e cinco tabletes de maconha.

Conforme a Polícia Civil, a operação de hoje dá continuidade aos trabalhos de campo iniciados no dia 16 de abril do ano passado.

Durante este período, policiais comprovaram a existência de um grupo que tinha como objetivo a “promoção e expansão” do tráfico de drogas local. Um investigado chegou a ser preso na época, o que resultou na instauração do inquérito para apurar a logística e demais envolvidos. 

“Com o avançar das investigações, o conjunto probatório foi robustecido e ofertou-se representação ao Poder Judiciário para decretação da prisão temporária de dois jovens que atuavam diretamente no tráfico de drogas e estavam vinculados àquele investigado anteriormente preso.  Com a decisão favorável do Juízo local e expedição dos competentes mandados, a dupla foi recolhida ao cárcere para prosseguimento das investigações”, explica a Polícia Civil.


Polícia Civil - Pedras de crack estavam escondidas em uma área de mata

Drogas na mata 

Durante as diligências realizadas nesta manhã, policiais fizeram buscas em uma área de mata que fica na frente das casas dos investigados.

A ação contou com apoio de dois cães farejadores do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais e Polícia), que localizaram 58 pedras de crack, além de diversas embalagens plásticas, uma faca e uma colher que, segundo a Polícia Civil, são instrumentos utilizados para fracionamento do entorpecente para venda.

A prisão temporária dos suspeitos tem prazo inicial de 30 dias, mas pode ser prorrogada uma vez, por igual período. Os capturados foram encaminhados à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde aguardarão o decorrer das investigações.

SAIBA MAIS

Polícia Civil fecha o cerco contra o tráfico de drogas em Álvares Machado

Polícia Civil prende homem acusado por tráfico de drogas em conjunto habitacional

Publicidade

Veja também