Inácio da Silva Rocha, 21 anos, vítima de afogamento ocorrido na tarde deste domingo, na prainha da orla de Presidente Epitácio, será enterrado às 8h desta terça-feira, no Cemitério Municipal de Álvares Machado. De acordo com a Prefeitura de Epitácio, o jovem foi encontrado a mais de seis metros de profundidade, depois de se afogar, juntamente com uma segunda pessoa, cujos dados pessoais não foram revelados, fora da área demarcada para segurança.

Foto: Redes sociais
“Os bombeiros municipais atuaram prontamente no atendimento às ocorrências, com apoio do Corpo de Bombeiros do Estado, que auxiliou nas ações de resgate. A primeira vítima foi localizada e resgatada rapidamente. A segunda vítima, também fora da área demarcada, foi localizada a mais de seis metros de profundidade, demandando maior tempo para o resgate”, descreve a administração municipal.
“Após a retirada da água, foram realizados os primeiros socorros no local, e as duas vítimas foram encaminhadas à Santa Casa do município para atendimento médico. Dessas duas pessoas, uma teve o óbito confirmado às 18h13”, pontua a Prefeitura.

Foto: Ellias Ramos-Cenário MS/Redes sociais
Duas vítimas resgatadas foram encaminhadas à Santa Casa do município para atendimento médico
Demarcação de segurança
O Executivo de Epitácio afirma que a área demarcada para banho seguro segue critérios técnicos de profundidade e segurança, dentro dos limites adequados para os banhistas. “Fora dessa área, a profundidade aumenta de forma significativa, tornando o local inseguro, com risco elevado de afogamentos, mesmo para pessoas que saibam nadar”, frisa.
“A Prefeitura se solidariza com os familiares e amigos e reforça o apelo para que a população respeite rigorosamente as áreas demarcadas, as sinalizações e as orientações das equipes de segurança, evitando comportamentos que coloquem vidas em risco”, finaliza a administração municipal.