Morador de Mirante, jovem de 16 anos falece após se afogar na Ilha de Jurerê Nacional, em Rosana

Rapaz desapareceu em área que fica no encontro dos rios Paraná e Paranapanema, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 02/01/2026
Horário 11:33
Foto: Reprodução/redes sociais
“Marcos Vinicius deixará saudades e será sempre lembrado por todos”, publicou escola
“Marcos Vinicius deixará saudades e será sempre lembrado por todos”, publicou escola

Em Rosana, a Polícia Civil investiga as circunstâncias de um afogamento ocorrido nesta quinta-feira, 1º de janeiro, na conhecida Ilha de Jurerê Nacional, que fica no encontro dos rios Paraná e Paranapanema. O incidente vitimou fatalmente o morador de Mirante do Paranapanema, Marcos Vinícius Lopes Neves, 16 anos. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, depois de desaparecer sob as águas em uma área não destinada a banhistas, o jovem recebeu os primeiros socorros e foi resgatado e levado para o Hospital Estadual de Primavera. Porém, ele não resistiu e foi a óbito. Seu corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) onde passou por exame necroscópico. 

Pesar

“A Escola José Quirino Cavalcante manifesta, com profundo pesar, o falecimento do aluno Marcos Vinicius Lopes Neves. Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos, colegas e toda a comunidade escolar, desejando que encontrem conforto, força e serenidade para enfrentar essa perda irreparável. Marcos Vinicius deixará saudades e será sempre lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele. Que Deus conforte os corações de todos”, anunciou a instituição de ensino que era frequentada pelo rapaz.
 

Publicidade

Veja também