Moradores reclamam de área "abandonada”

Espaço, situado no parque Watal Ishibashi, em Prudente, causa transtornos devido à falta de limpeza e mato alto

PRUDENTE - Oslaine Silva

Data 13/05/2014
Horário 08:28

 


Uma área "abandonada", no parque Watal Ishibashi, em Presidente Prudente, tem causado transtornos a moradores de parte da avenida Masaharu Akaki  e da rua João da Silva Espinhosa. Os reclamantes têm ao fundo de suas casas um matagal de onde saem insetos e animais peçonhentos. Segundo os moradores ouvidos pela reportagem, a área pertence à prefeitura. A administração municipal informa que limpeza está programada para o fim desta semana.

Segundo Maurílio Menoni, 81, que mora na casa de número 12, localizada na rua citada, "é fácil resolver essa situação". "Uma roçagem periódica seria suficiente para manter o lugar limpo. Eu podo constantemente o que posso para evitar que ratos, aranhas, sapos e cobras venham para o meu quintal, mas, ainda assim eles vêm", comenta.

A dona de casa Anísia Rosa do Nascimento, 67, e o auxiliar geral Francisco de Assis, 45, residem na avenida e se revoltam com os perigos a que estão expostos. "Esses dias levei um susto quando três homens estranhos saíram do meio do mato. A presença de usuários de drogas também é constante por aqui e me preocupo porque tenho netos comigo. Precisamos de uma providência urgente", clama Nascimento.

"Já cansamos de tirar dinheiro do nosso bolso para fazer a limpeza de todo esse mato. Mas isso não é justo, porque pagamos impostos de tudo. Temos o direito de pelo menos viver bem em nossas casas. Essa situação já vem ocorrendo há dez anos", indigna-se Assis.

Conforme Luciano da Silva, presidente do bairro, vários contatos já foram feitos a órgãos municipais, porém, sem sucesso. "Já perdemos as contas de quantas foram às solicitações que fizemos. Inclusive, por meio de requerimento. Pedimos mais uma vez que os responsáveis nos ouçam e façam alguma coisa", reivindica.

 

Trilha


Na mesma região entre as ruas Leonilda Matricardi de Oliveira e Calil Miguel, existe uma área com uma plantação de eucaliptos, aonde os moradores fizeram uma trilha para ter acesso de um local ao outro. Inclusive para chegar até o ponto de ônibus.

A moradora da primeira rua mencionada, Maria Ângela Caldeira, 57, diz que é desejo de todos que se construa uma escadaria no local. "Além de facilitar o nosso trajeto, o lugar será preservado e ficará mais bonito", pontua.

Por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente expõe que os locais são áreas verdes e de preservação, respectivamente. Informa que a limpeza está programada para o final desta semana, no entanto, nenhuma outra intervenção é permitida na área.
Publicidade

Veja também