Moradores reclamam de má conservação em vias

Mato alto, falta de limpeza em praça e buracos nas ruas são apontados como alguns dos problemas enfrentados há alguns meses no bairro

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 18/01/2019
Horário 09:59
Marcio Oliveira - Praça Messa Buchalla está literalmente coberta pelo matagal e calçadas quebradas
Marcio Oliveira - Praça Messa Buchalla está literalmente coberta pelo matagal e calçadas quebradas

Moradores do Jardim Estoril, em Presidente Prudente, reclamam de alguns problemas que vêm enfrentando em alguns pontos do bairro há alguns meses. A situação de “total abandono” da Praça Messa Buchalla e os buracos nas vias são alguns deles. Um dos reclamantes é Benedito Nascimento, que mora na esquina deste espaço. Segundo ele, o local sempre foi bem cuidado, no entanto, “hoje é impossível inclusive andar pela calçada no entorno da praça, que está toda esburacada e o matagal tomando conta”.

“Dia desses, num domingo, socorri uma moça que, ao passar num buraco existente na Rua Guarujá esquina com a Plácido de Castro, teve um dos pneus do seu carro estourado. Gostaria de saber o motivo desta falta de prestação de serviço público. Assim como esta praça, outras estão destruídas”, observa o morador.

O secretário da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Rodnei Rena Rodrigues, Nei Rena, foi até o local e garantiu que os serviços necessários para reparos no chamado sargetão estão programados para serem feitos no máximo até a próxima semana.

Moradoras bem em frente à praça, as aposentadas Ivone Barboza de Amorim, 72 anos, que já encontrou escorpião em sua casa, e Laura de Oliveira, 73 anos, reforçam o que o vizinho diz. Ambas ressaltam que, antes, a praça estava sempre limpa e propícia para o uso. “Agora é impossível”. “A Prefeitura cobra quando se joga lixo, entulhos em espaços públicos. O que é correto. Mas, por que não agem da mesma forma os mantendo limpos? Vai a gente jogar um galhinho de uma árvore de nossas casas ali, é notificação na certa”, comenta Laura.

Maurina Camila Silva, 46 anos, do lar, fala que já perdeu a conta de quantas vezes ligou na Prefeitura para solicitar que a limpeza do local seja feita. Ela também já foi surpreendida com dois escorpiões em sua casa. “Além de a praça estar feia, coberta por mato, a gente vive com medo desses bichos peçonhentos acabarem nos ferindo. É perigoso! Moro aqui há 30 anos e nunca vi uma situação dessas”, lamenta Juracy Pelloso Correia, de 74 anos.

Tempo climático ruim

Em contato com o titular da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), Wilson Portella Rodrigues, ele expõe que a pasta está com muitas frentes de serviços nessa época em que o mato cresce rapidamente pelo tempo muito quente. “Estamos fazendo todo o esforço para manter os canteiros centrais de avenidas, praças, áreas e órgãos públicos e algumas entidades limpos. Faremos o possível para amanhã mesmo [quarta-feira] solucionar o problema desse local”, expõe o secretário.

Publicidade

Veja também