Morre Dário Marques, a voz de “O Som do Sertão” e incentivador da música caipira

Radialista, que também foi ex-vereador, aglomerava famílias em seu programa semanal nas dependências do Centro Cultural Matarazzo; corpo foi sepultado nesta quarta

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/08/2024
Horário 17:21
Foto: Câmara Municipal
Dário Marques foi radialista, farmacêutico e vereador
Dário Marques foi radialista, farmacêutico e vereador

Foi sepultado nesta quarta-feira o corpo do ex-vereador de Presidente Prudente, Dário Marques de Almeida, que morreu nesta terça, aos 80 anos.

A Câmara Municipal manifestou pesar e condolências aos amigos e familiares. Segundo a casa de leis, o ex-parlamentar, que era radialista, ficou conhecido por promover e incentivar a música caipira e a cultura popular brasileira do oeste paulista por mais de 30 anos, principalmente por meio do tradicional programa de auditório ao vivo “O Som do Sertão”.

Dário Marques foi eleito e exerceu seu mandato para a 10ª Legislatura da casa de leis prudentina no período de 1989 a 1992 – na ocasião, o prefeito foi Paulo Constantino e o vice-prefeito, Agripino de Oliveira Lima Filho. Assim, o parlamentar foi um dos autores da LOM (Lei Orgânica do Município), elaborada após a Constituição de 1988.

Já na 12ª Legislatura, então suplente, exerceu a vereança de março de 1998 a abril de 2000, quando um dos parlamentares titulares se licenciou para ocupar um cargo no Executivo.

O radialista levava diversão, conhecimento e entretenimento com o programa “O Som do Sertão”, aos sábados, na Rádio Presidente Prudente AM 1070, e também no programa “Domingo Alegre / Programa da Família” aos domingos, na Rádio Onda Viva AM 1300.

Dário Marques aglomerava famílias, amigos e fãs em seu programa semanal e surpreendia seus ouvintes nas dependências do Centro Cultural Matarazzo, com auditório sempre lotado.

Em 2014, o radialista foi homenageado com um cartão de prata na Câmara Municipal. Na ocasião, também teve apresentação de uma das duplas sertanejas amiga do homenageado, Laél e Araguaí, que tocaram a música Paixão Cuiabana, com autoria de Laél, Écio, M. Teixeira e o próprio Dário Marques.

O enterro ocorreu no início da tarde desta quarta-feira, no Cemitério Municipal Campal.

Luto oficial

A Prefeitura de Prudente decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-vereador.

"Além da atuação política, ele foi um conceituado farmacêutico prudentino e também atuou como radialista por mais de 40 anos. O Executivo municipal manifesta profundo pesar pelo falecimento de Dário Marques e expressa sua solidariedade e condolências à família e aos amigos", escreveu a administração, por meio de nota.

Publicidade

Veja também