Morre Dinarte Felix, ex-promotor de Justiça

Aposentado foi vítima de infarto na terça-feira; sepultamento está previsto para ocorrer às 13h30 de hoje, no Cemitério Municipal Campal

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 13/05/2020
Horário 12:26
Arquivo pessoal - Além de atuar no MPE, Dinarte Felix foi professor universitário
Arquivo pessoal - Além de atuar no MPE, Dinarte Felix foi professor universitário

Morreu ontem em Presidente Prudente, o ex-promotor de Justiça, Dinarte Felix, aos 79 anos. Conforme apurado pela reportagem, ele foi vítima de infarto. O sepultamento está previsto para ocorrer às 13h30 de hoje, no Cemitério Municipal Campal.

Dinarte Felix trabalhou em Santo Anastácio até 1992, antes de ser promovido a Presidente Prudente onde atuou no MPE (Ministério Público Estadual) até meados de 1996, quando se aposentou. Durante sua trajetória, chegou a lecionar na Toledo Prudente Centro Universitário.

Em entrevista a este diário, o promotor de Justiça, Mario Coimbra, descreve o colega como “exemplo de superação”. “Um guerreiro que estudou Direito já em idade avançada, conquistou professores e colegas universitários com o seu carisma e conseguiu ser aprovado num dificílimo concurso público do Ministério Público”, lembra.

“Era estimado por todos os promotores, juízes, funcionários e serventuários. Deixou um grande legado de Justiça para todos nós e um estandarte de que sempre venceremos na vida quando a causa for justa e abençoada por Deus”.

O promotor aposentado, Helio Perdomo, também lembra dos momentos em que esteve ao lado de Dinarte, mais precisamente em 1984, quando nasceu a amizade. “Nos conhecemos no meu escritório, a gente conversava toda tarde”, recorda. “Ele chegou a ser policial militar, prestou ainda concurso para delegado de polícia, mas optou por ser promotor”.

“Éramos muito amigos, uma amizade fraterna, quase de irmãos”, lembra ao lamentar a morte do amigo.

Por sua vez, a Toledo Centro Universitário também lamentou o falecimento de Dinarte Felix, que formou-se em Direito no ano de 1980. "Sua trajetória acadêmica e profissional é motivo de orgulho para essa instituição. Que ele continue inspirando as futuras gerações de operadores do Direito".

Publicidade

Veja também