Morre Logan, gato-mourisco do zoológico da Cidade da Criança

Parque informou que animal era considerado idoso, pois expectativa de vida em cativeiro é de 15 anos e ele completaria esse tempo no local em 1º de dezembro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/09/2021
Horário 16:11
Foto: Cidade da Criança
Logan chegou ao zoológico da Cidade da Criança em 2006
Logan chegou ao zoológico da Cidade da Criança em 2006

A Cidade da Criança de Presidente Prudente informou, em sua página no Facebook, a morte do gato-mourisco Logan, que vivia no zoológico do complexo.

De acordo com o parque, Logan era considerado um animal idoso, pois a expectativa de vida em cativeiro de um gato-mourisco é de 15 anos. Ele não nasceu em Prudente, mas chegou ao zoológico da Cidade da Criança em 2006, e completaria 15 anos no local em 1° de dezembro.

"Ele adorava caixas de papelão e mato no recinto para rolar e deitar ao sol. Ganhou o coração de toda a nossa equipe com seu jeito desconfiado. Inegável a falta que fará a todos os colaboradores e também aos visitantes", escreveu a equipe.

"Durante toda a sua estadia, Logan recebeu alimentação balanceada, tratamento técnico especializado e o carinho de seus tratadores. Regularmente, passava por uma bateria de exames para acompanhar sua saúde. Durante o inverno, uma manta era deixada em sua casinha e a observação constante sempre priorizava seu bem-estar físico e mental", acrescentou.

"Ele sempre encantou os visitantes com sua personalidade, por vezes tímida, ao se esconder atrás de plantas ou dentro de sua casinha", completou. "Sentiremos sua falta e comunicamos, com imenso pesar, que tudo o que estava ao nosso alcance foi feito, mas ele apresentava alguns problemas de saúde decorrentes da idade. Infelizmente, hoje, 2 de setembro, nos despedimos do nosso querido Logan", pontuou.

Em resposta a uma usuária, a Cidade da Criança enfatizou que "o ideal seria que nenhum animal silvestre dependesse de cuidados humanos, mas, como é o caso da maioria dos indivíduos que vivem no zoológico, o retorno à natureza não é mais possível, em razão de sequelas geradas pelo tráfico de animais, atropelamentos, perda de habitats, entre outros motivos".

Foto: Cidade da Criança - Logan adorava deitar sob o sol

Foto: Cidade da Criança - Animal já era considerado idoso

Foto: Cidade da Criança - Gato-mourisco recebeu todos os cuidados durante sua estadia no zoológico

Foto: Cidade da Criança - Equipe destaca personalidade tímida do animal

Publicidade

Veja também