Motociclistas pilotam até o Deserto do Atacama

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 24/01/2019
Horário 07:45
Os participantes da excursão – motociclistas e equipe de apoio – numa das paradas, no Norte do Chile
Os participantes da excursão – motociclistas e equipe de apoio – numa das paradas, no Norte do Chile

Um grupo de 12 motociclistas chegou ontem a Presidente Prudente após percorrer 7.512 km pela América do Sul. Com dois carros de apoio, a comitiva atravessou o norte da Argentina e passou pela Cordilheira dos Andes até chegar ao Chile, no vilarejo de São Pedro, no mítico Deserto do Atacama. De lá, o grupo desceu até Santiago, capital do Chile, e depois cruzando a Cordilheira dos Andes rumo a Mendonza, na Argentina. Participaram da viagem: Coraldino Vendramini e o filho Bruno; Felício Luizari e a esposa Renata; Hélio Martinez Junior, Hélio Martinez Neto e João Pedro Martinez; Rossamo Marques Moreira, Danilo Nascimento Silva, Nlson Inoe e Ieda, Artur de Paula Gonçalves, Luiz Henrique de Almeida Bruno, Dilsaeusa e Junior, Urbano Medeiros, e Marcelo Gigante (esse teve que interromper a viagem na metade e voltar a Presidente Prudente de avião, devido ao falecimento do pai). Daniel Luizari e Pedro Lemos, e Luiz Filho, acompanharam nos dois carros de apoio. Atravessar a Cordilheira dos Andes pelo norte da Argentina e rodar no Deserto do Atacama são momentos únicos, comentou Coraldino Vandramini, um dos participantes. Segundo ele, muitos lugares que você só verá no Atacama lembram a lua (como o Vale de La Luna) ou nosso imaginário de outros planejas. Outro momento lindo da viagem, segundo ele foi descer para Santiago do Chile pela rodovia Pan Americana, beirando o Oceano Pacífico.

 

O grupo de motociclistas prudentinos no Deserto do Atacama

 

Momento da viagem pela Rodovia Pan Americana, beirando o Oceano Pacífico, rumo a Santiago do Chile

 

Os motociclistas prudentinos na “Mão do Deserto”, ponto de parada obrigatória, a 70 km de Antofagasta

 

Dois carros de apoio acompanharam a comitiva de motociclistas durante toda viagem

.............

 

Bom dia

Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás..."

sabedoria oriental

 

Visita

Diretoria da Fundação Hospital Regional do Câncer visitará o Juiz de Direito José Wagner Parrão Molina, diretor do Fórum de Presidente Prudente, hoje às 15 horas.

 

Posse

Advogado Wesley Cotini assume a presidência da OAB de Presidente Prudente, em solenidade marcada para 20h desta quarta-feira, na Casa do Advogado.

 

Show de hoje

Projeto “A vitória vem! faz sua apresentação anual, que ocorre pela sétima vez, hoje às 20 horas no salão do Buffet Andrea. O concerto terá participação de 95 músicos na orquestra, 110 vozes no coral adulto e 30 vozes no coro infantil, além do grupo coreografado. São músicos e cantores de Presidente Prudente e região. O evento é promovido pela Associação Acofiavive, presidida pelo maestro Raphael Augusto -  apoiado por várias igrejas, s convites estão disponíveis nos pontos de troca de produtos de limpeza e higiene pessoal (kits: 4 rolos de papel higiênico e um detergente; 1 água sanitária + detergente ou 2 detergentes) que serão revertidos para a Cristolândia. Os pontos de troca são: Sindicato de Enfermagem, Praça 9 de Julho (das 9h às 19h), Igreja Metodista e Instituto Sonora.

 

CONCERTO Projeto “A vitória vem! faz sua apresentação anual, que ocorre pela sétima vez, hoje às 20 horas no salão do Buffet Andrea, com orquestra e corais

 

AGROTECH

Transformação Digital do Agronegócio já é uma realidade

A “Transformação Digital do Agronegócio” foi debatida pelos professores Paulo Dancieri Filho – CEO da Coimma, maior indústria brasileira de soluções tecnológicas de contenção e pesagem para agronegócio e co-fundador da Bovexo, e Carlos Gomes, ex- vice presidente global da SAP e da Hexagon, fundador do Ilab e co-fundador da BovExo. O evento ocorreu no auditório da Toledo, na noite da última segunda feira. Na abertura, a reitora da Toledo, Zely Fernanda de Toledo Pennacchi Machado, reitora da Toledo Prudente. Falou da importância do tema Agrotech, será um dos novos MBA´s da instituição, diante do interesse de profissionais ligados ao agronegócio e à tecnologia.

“O mundo está se transformando de uma forma exponencial, com significado muito poderoso na vida de todos. Essa angústia do que está por vir é maior para quem está frente de algum negócio”, alertou Paulo Dancieri Filho na abertura da palestra em que apresentou cronologicamente as mudanças que estão ocorrendo e impactam fortemente no setor do agronegócio e mostrou a diferença no faturamento de empresas que embarcaram na transformação digital e as que ainda se mantém fora dela. Carlos Gomes falou de sua trajetória como criador de startups e do impacto dos ciclos de inovação no agronegócio: “Vivemos um momento único, bem privilegiado, na curva de geração de valor, como resposta às necessidades humanas e dos negócios. Está nascendo uma nova era tecnológica”.

 

Daysa Andrade Oliveira, gestora da pós-graduação da Toledo Prudente abriu a palestra

 

Zely Fernanda de Toledo Pennacchi Machado, reitora da Toledo Prudente

 

Paulo Dancieri Filho: “O mundo está se transformando de uma forma exponencial, com significado poderoso na vida de todos”

 

Carlos Gomes: “Vivemos um momento único, privilegiado!”

 

Profissionais dos setores de agronegócio e tecnologia acompanharam a palestra para se atualizarem

 

A zootecnista Ana Claudia foi uma das profissionais que interagiu com os palestrantes

 

Caroline Coelho, Paulo Ortiz, Glauce Zampoli e Daniel Lopes, da AgroBrazil

 

Os pecuaristas Neto Junqueira e Ronaldo Cardoso Machado

 

 

Paulo Dancieri Filho, Francelino Magalhaes, Eliete Dancieri e Paulo Dancieri

 

Junior Ferreira, João Paulo Corral e João Rech

 

A reitora da Toledo com a equipe da Coimma

 

Renato Leão Cavalcanti e João Menezes

 

RAPIDINHAS

...

A “Feira da Lua” ocorre nesta quinta das 18h às 21h, na Praça do Bacarim (entre as Ruas Sete de Setembro e Reverendo Coriolano).

...

A feira conta com 20 barracas de artesãos credenciados na Subsecretaria do Trabalho Artesanal, Associação de Artesãos, Artistas e Culinaristas e o Fundo Social.

...

Além dessas, doze barracas da Feira da Lua com produtos da agricultura familiar entre, verduras, frutas, legumes, queijo e conservas, entre outros.

...

Praça de Alimentação da Feira da Lua serve churros, pastel, espetinhos, yakissoba, crepe e batata no palito, salgado no copo, garapa e chopp.

...

A proposta do Prefeito Bugalho para a feira na Praça do Bacarim é fomentar a Agricultura Familiar e o Artesanato.

...

Celmir Norbiato, futuro presidente do Tênis Clube, já está montando sua diretoria.

...

Ponto final: Cada um sabe de si e Deus sabe de todos.

 

 

 

Publicidade

Veja também