Motorista embriagada é presa após causar acidente com motociclista e fugir do local 

Caso ocorreu na noite deste domingo, no Jardim Vale do Sol; vítima foi encaminhada com ferimentos para UPA do Ana Jacinta

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/10/2022
Horário 15:08
Foto: Arquivo
Policiais foram avisados por um popular de que veículo da indiciada teria se envolvido em acidente de trânsito com vítima e que estaria em fuga do local
Policiais foram avisados por um popular de que veículo da indiciada teria se envolvido em acidente de trânsito com vítima e que estaria em fuga do local

Uma mulher de 47 anos foi presa em flagrante, após causar um acidente com um motociclista no cruzamento da Avenida Eme Albem Pioch com a Rua João Fregones, no Jardim Vale do Sol, em Presidente Prudente. Após o choque, a motorista, que estava embriagada, fugiu do local sem prestar socorro ao condutor da moto, um homem de 28 anos. 
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram avisados por um popular de que o veículo da indiciada, um Ford/Ka, de cor prata, teria se envolvido em acidente de trânsito com vítima e que estaria em fuga do local. Na sequência, os policiais passaram a acompanhar o carro e perceberam quando a condutora tentava entrar em sua residência, quando foi dada ordem para que ela descesse do veículo. Em seguida, os agentes notaram que a mulher mal conseguia parar em pé, apresentava confusão e dificuldade na fala, com sinais claros de embriaguez. 
Conforme o registro da ocorrência, uma outra equipe da Polícia Militar foi até o local do acidente e confirmou a dinâmica do acidente, indicando que o veículo da indiciada havia realizado uma conversão à esquerda na avenida e colidido contra a motocicleta. A indiciada se recusou a realizar o teste de etilômetro e foi levada à Central de Flagrantes para as providências cabíveis. 
Por lá, ao ser interrogada a respeito dos fatos, a condutora do veículo relatou que pretendia ingressar na via de sua residência, estava em baixa velocidade, e que o motociclista estava correndo, não o enxergou, de modo que ocorreu a colisão. À polícia, ela negou que tenha fugido do local, e que se dirigiu a sua residência para deixar um medicamento para seu filho, mas que pretendia retornar, porque a casa fica a “apenas quatro quadras acima do local do acidente”. Ela também negou que estivesse embriagada, porque “não fez uso de bebida alcoólica durante o período da tarde”. Ela contou que apenas ingeriu um copo de vinho na hora do almoço.
No exame clínico, o médico legista confirmou que a investigada estava alcoolizada e com alteração da capacidade psicomotora.
Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante por fugir do local do acidente, causar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante. Ela permanece à disposição da Justiça.

Encaminhado para UPA

O condutor da motocicleta foi socorrido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Ana Jacinta, onde permaneceu sob cuidados médicos. Por telefone, um dos policiais fez contato com a vítima e informado que o condutor havia sofrido escoriações na perna direita e fraturas nos dedos do pé esquerdo, e que iria permanecer na unidade médica, motivo pelo qual não foi apresentado na Central de Flagrantes. 

Publicidade

Veja também