Movimento pede fim de simpatia em figueira

Ele comenta que durante a semana o grupo conscientizará via redes sociais sobre o motivo da retirada dos pregos, sensibilizando para que novos atos não sejam feitos, visto que nesta sexta-feira o local será palco de novas devoções.

PRUDENTE - Alana Pastorini

Data 15/04/2014
Horário 08:34
 

Em defesa do meio ambiente, membros do Movimento Juventude Contrários, de Presidente Prudente, realizaram na tarde de ontem, um mutirão para retirar os pregos cravados na figueira centenária localizada no Residencial São Paulo. A espécie atrai todos os anos, na Sexta-feira Santa, vários fiéis que, em busca de cura, cravam os pregos na árvore. Os jovens solicitarão à Prefeitura para que no local seja colocada uma cerca, impedindo "novos adeptos da tradição".

Jornal O Imparcial Jovens defendem fim de simpatias na figueira centenária, por "maltratar" árvore

Um dos envolvidos no movimento, Wellington de Sousa Neves, diz que andando pela área se deparou com a árvore cheia de pregos e viu que precisava fazer algo em prol do meio ambiente. "Se alguém estiver com farpas no corpo, pode retirá-las, mas a árvore não pode se defender sozinha. Respeito quem acredita nas simpatias feitas até hoje, o que não podemos é deixar que a espécie continue sendo maltratada", argumenta. Ele comenta que durante a semana o grupo conscientizará via redes sociais sobre o motivo da retirada dos pregos, sensibilizando para que novos atos não sejam feitos, visto que nesta sexta-feira o local será palco de novas devoções.

A Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) informa que aguarda a solicitação dos jovens para posteriormente encaminhar a demanda à Secretaria do Meio Ambiente, que avaliará a situação. A reportagem tentou repercutir o assunto com antigos organizadores da tradição, mas não conseguiu retorno.
Publicidade

Veja também