Mr. Josh Groove & Soul é a atração deste sábado no Sesc

Programação do final de semana ainda tem atividades gratuitas para crianças, incluindo espetáculo em homenagem ao poeta cearense Patativa do Assaré

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 14/05/2022
Horário 08:00
Foto: Divulgação/Glaucia Graggio
Mr. Josh viveu alguns anos nos EUA, onde bebeu na fonte da black music norte-americana
Mr. Josh viveu alguns anos nos EUA, onde bebeu na fonte da black music norte-americana

Neste sábado, às 16h, o grupo Mr. Josh Groove & Soul faz show gratuito no Sesc Thermas de Presidente Prudente. O público poderá acompanhar um repertório inteiramente voltado ao soul, ao funk norte-americano, ao blues, groove e até a temas de jazz, além de composições próprias. 
Líder da banda, Mr. Josh viveu alguns anos nos EUA, onde bebeu na fonte da black music norte-americana. De volta ao Brasil, montou o grupo que, com mais de 15 anos de estrada, apresenta composições próprias e canções que mexem com o corpo e o sentimento da plateia. 
“Estamos apresentando nosso projeto ‘Eu quero é groove - uma jornada musical’, com o objetivo de atingir e aproximar as pessoas através de sons. A banda busca interagir com o público e estabelecer um canal aberto de comunicação através do groove da black music, remetendo sempre a sons que provoquem e instiguem as pessoas a dançarem, se mexerem ou simplesmente sorrirem”, explica Mr. Josh. 

Atrações para o público infantil

Ainda hoje à tarde, as crianças podem participar de uma oficina de pintura. Usando carimbos e a técnica do pontilhismo, os pequenos pintam uma árvore com as cores que mais gostam. São duas turmas: às 14h30 e às 16h30. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Por isso, haverá retirada de senha no local com 30 minutos de antecedência.  
Já no domingo, o grupo Núcleo Caboclinhas, de São Paulo, apresenta o espetáculo “O Pássaro Poeta”, que traz com singeleza e muita graça a vida e obra do poeta cearense Patativa do Assaré, que iniciou sua jornada pelo mundo da poesia ainda na infância, interessando-se pelos cordéis e pelo universo dos cantadores de sua época. No espetáculo, o menino Antônio descobre a literatura de cordel, o repente, as rimas e o gosto pela imaginação e pela escrita. É às 15h30, com entrada gratuita.

Veja também