Mudanças na PM de Indiana

JOSÉ VICENTE - DA REPORTAGEM LOCAL

COLUNA - JOSÉ VICENTE

Data 29/07/2020
Horário 03:39

Com a aposentadoria do ex-comandante Tibério, quem comanda o destacamento de Indiana agora é o sargento Antônio Marcos Kruger. Ao todo são oito policiais que formam o efetivo no município, a não ser em casos eventuais, havendo necessidade reforço. O cabo Leandro Aparecido da Cruz foi transferido para o Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente, enquanto a policial Aiene Rosária Alves de Souza veio de Barueri para integrar o efetivo local. Destaque-se também as viaturas novas, que já estão em operação cobrindo toda a área designada ao pelotão de nossa cidade.

Comércio de cerâmicas

Embora com a crise provocada pela pandemia, que afetou a economia em geral, podemos considerar que o comércio de cerâmicas indianense vem driblando as dificuldades e as vendas vêm ocorrendo, embora em escala menor. Até nos domingos observa-se que pessoas de outras regiões visitam Indiana em busca de produtos para revenda. A atividade ceramista prossegue, mantendo muitas famílias que há muitos anos trabalham no ramo. São profissionais qualificados que, na maioria, atuam desde sua juventude na fabricação de vasos, moringas, filtros, no estilo tradicional e até mesmo esmaltados, um atrativo mais recente que vem agradando plenamente.

Nova empresa, novo alento

É sempre bem-vinda, uma concorrência saudável para o município. Um novo empreendimento, FSI ( Felipe Silva Informática), inaugurada recentemente está solucionando muitos problemas que afetam a população no que tange a atividades de informática. Capitaneada pelo eficiente profissional Everton Felipe Silva, a empresa atende no ramo da informática, desde impressão de boletos, documentos em geral, e até agilização para o recebimento do auxílio emergencial. O escritório da FSI está localizado e atendendo na Rua Visconde do Rio Branco, 419.

SOS Canino

O grande número de cães abandonados em nosso município já foi objeto de reclamação aqui nesta coluna. O problema continua, animais abandonados, maltratados, e passando fome, sem que nenhuma ação pública ocorra para solucionar essa situação. E quando falamos em ação pública, não estamos nos referindo somente ao poder público, mas sim à própria população, que com tantos corações generosos deveria destacar algumas pessoas para tomar a iniciativa de criar um SOS Canino, espalhando pela cidade bebedouros e vasilhas onde todos colocassem rações para esses animais. Com certeza, se cada um colocar um pouquinho de ração não vai onerar o bolso de ninguém e vai resolver o problema da fome dos cachorros sem dono. Também a adoção é um bom caminho. 

Motos barulhentas atormentam

As motos barulhentas com escapamentos estourando os tímpanos das pessoas, incomodando não só durante o dia, mas principalmente no período noturno, tem sido um problema sério em Indiana, e como se não bastasse, agora temos as bicicletas motorizadas, com escapamentos fora dos padrões permitidos por lei. O pior é que são menores de idade pilotando as magrelas motorizadas. Em nome da população, pedimos às autoridades competentes uma ação para se coibir essas barbaridades.

Martinopolis- Covid 19

O município de Martinópolis já atingiu a marca dos 115 casos positivos de Covid-19, com 120 pessoas aguardando os resultados. Ao todo, foram 481 casos notificados/suspeitos, 251 descartados. Foram registrados seis óbitos, e 91 pessoas recuperadas da doença. Duas pessoas internadas em enfermarias e duas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Estão sendo realizadas blitze educativas de terça a sábado, em vários locais da cidade e distritos, para prevenção e conscientização das pessoas.

Indiana- Covid-19

Indiana já contabiliza 64 casos positivos de Covid-19, mas a maioria curados, e felizmente sem nenhum óbito até o momento. O comércio continua obedecendo as regras de quarentena, mesmo com todas as dificuldades. Curadas, 58 pessoas, e descartados 179, dos 257 notificados.

Regente Feijó - Covid - 19

Segundo as informações da Divisão Municipal de Saúde de Regente Feijó, são confirmados 78 casos de Covid-19, e 67 pessoas curadas. Foram descartados 208 casos e 11 pessoas estão em acompanhamento médico. Nenhum óbito foi registrado. A dengue, por outro lado, teve 793 casos notificados, com 420 confirmados e 373 descartados. Infelizmente, a dengue fez uma vítima fatal no município.

Casa abandonada

Uma casa de madeira abandonada há muitos anos, praticamente no centro de Indiana, vem preocupando a vizinhança, que se vê em polvorosa com o grande número de animais peçonhentos que proliferam a cada dia que passa, em virtude do matagal, não só dentro do quintal como na frente do antigo imóvel. Esta casa está localizada na Rua Marechal Deodoro, ao lado do número 128, confluência com a Avenida Princesa Isabel. A população já solicitou ao poder público que tome providência, notificando o proprietário, ou executando a limpeza, e cobrando do responsável. Aliás, a Marechal Deodoro hoje tem muitos imóveis de valor, e não é justo que esta casa velha com todos os vidros quebrados permaneça ali, em contraste negativo com as demais residências.

Veja também