MUDAS DE IPÊ

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 24/10/2019
Horário 03:19

O Setor de Agricultura de Irapuru plantará, dentro em breve, cerca de 500 mudas de ipê amarelo numa estrada rural que foi beneficiada pelo programa Melhor Caminho. As mudas foram entregues num trabalho em parceria do Lions Clube de Irapuru Caçula e Usina Caeté, unidade de Pauliceia, empresa que vem se preocupando com o meio ambiente e tem desenvolvido projetos dos mais variados na região.

FRENTE DE TRABALHO

Os candidatos selecionados para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, conhecido como Frente de Trabalho, começaram a trabalhar, na segunda-feira, nos municípios da Alta Paulista. A iniciativa atende o pleito dos prefeitos da região – todos articulados pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, para gerar mais emprego para a população. Foram 650 vagas distribuídas em 26 prefeituras. Os bolsistas da Frente de Trabalho permanecerão no programa durante nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. Às sextas-feiras, eles realizarão um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

EXPOFLÓRIDA

Fazendo parte das comemorações dos 78 anos de Flórida Paulista, foi realizada a ExpoFlórida 2019, que é uma feira de artesanato e exposições, com participação de expositores do município e de cidades da região. O evento ocorreu na Praça Gerson Veronese Ferracini e contou com a apresentação do Grupo de Capoeira Estrela da Barra de Adamantina e do Grupo Sem Preconceito, de Tupã. A ExpoFlórida 2019 é uma realização dos “Amigos da Cultura” e conta com o apoio da Prefeitura do município, que segundo avaliação dos organizadores, foi muito bom.

SOLIDARIEDADE EM FIOS

O resultado final da campanha Solidariedade em Fios, realizada na segunda-feira em Irapuru, foi considerado de grande sucesso. Foram arrecadadas 392 mechas de cabelos doadas por voluntárias, que foram encaminhadas para o Fundo Social de Solidariedade do Estado, para confecções de perucas a serem utilizadas por pessoas em tratamento de câncer. O trabalho teve apoio do Studio Móvel da Aneethun, com participação de seu pessoal, sob responsabilidade de seu representante Eduardo Ribeiro.

SERVIDOR PÚBLICO

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, comemorado dia 28, a Prefeitura de Tupi Paulista realizará sua 1ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). Serão três dias de palestra sobre segurança no trabalho, motivacional e saúde do trabalhador, com profissionais especializados. As palestras serão ministradas no Teatro Municipal Zanoni Ferrite, no período vespertino.

QUEDA DE ÁRVORE

Luiz Carlos da Silva passou por momentos de pavor durante o temporal que caiu sobre Junqueirópolis na tarde de segunda-feira. Uma árvore com cerca de seis metros de altura, com galhos e tronco pesados, tombou sobre o seu carro, com ele no seu interior. Ele saía de sua casa para ir ao trabalho na usina de álcool, logo que começou o temporal, e assim que entrou no carro ouviu o barulho e o impacto da árvore caindo sobre o veículo. Para seu alívio, a árvore atingiu mais a parte traseira do carro, mesmo assim, ele não conseguiu sair do interior e foi retirado pelos bombeiros da Base Socorrista de Junqueirópolis.

MUTIRÃO DA SAÚDE

Neste sábado, o Lions Clube de Irapuru Caçula realizará um Mutirão da Saúde, como faz anualmente. Qualquer pessoa pode comparecer para realizações de exames de glicemia, pressão arterial e acuidade visual, das 7h às 11h. Como se exige que o interessado esteja em jejum, logo após a coleta do material será oferecido um desjejum. Todas as despesas do mutirão são custeadas pelo próprio clube.

Publicidade

Veja também