Munícipes apontam calçadas irregulares e deficiências na iluminação pública

PRUDENTE - André Esteves

Data 05/06/2017
Horário 19:43

Uma vez que a Vila Verinha é um bairro composto predominantemente por idosos, os moradores se preocupam com a situação das calçadas da localidade. De acordo com a dona de casa Nilce Fátima Marra, 54 anos, as calçadas estão repletas de rachaduras e elevações, aumentando o risco de tropeções. Para a aposentada Maria Lucia de Oliveira Marioto, 69 anos, os proprietários deveriam se atentar quanto a isso, já que é dever da população manter a calçada de sua propriedade em condições adequadas.

Jornal O Imparcial

Maria reclama das calçadas e Nilce cobra recapeamento

A Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), por meio da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), informa que promove rotineiramente mutirões de fiscalização em todos os bairros da cidade, com a finalidade de identificar possíveis irregularidades. No primeiro quadrimestre deste ano, 969 moradores foram notificados a regularizar a situação das calçadas, ao passo que 323 foram multados por essa mesma infração. “A Seplan incluirá em seu cronograma de fiscalizações uma visita ao bairro em questão para apurar a denúncia dos moradores”, completa.

Além da calçada, a iluminação pública e o recapeamento também são assuntos destacados pela moradora Nilce Fátima. Segundo ela, a Vila Verinha passou por um recapeamento em 2014, no entanto, a Rua João Elias Naufal teria sido “esquecida” durante a operação. “Como moro nessa rua, posso afirmar que ela não foi recapeada pela Prefeitura. Passaram em todas as vias, menos nela”, relata. Além disso, a dona de casa salienta que o trecho sofre com a falta de iluminação.

A respeito disso, a Secom comunica que a Prefeitura está em busca de recursos para viabilizar os trabalhos de recapeamento em diversos pontos da cidade, incluindo bairros da zona leste como a Vila Verinha. A pasta não se manifestou sobre a suposta falta de recapeamento na via mencionada. Acrescentou, todavia, que uma equipe da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) será deslocada para este bairro amanhã a fim de apurar a situação da iluminação pública. “A constatarem os referidos problemas, as lâmpadas serão trocadas”, pontua.

Publicidade

Veja também